sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Bang-Bang paulistano: Polícia Civil X Polícia Militar...


Não faltava mais nada em termos de crise institucional na área de segurança pública... A manifestação dos policiais civis, em greve há 31 dias, terminou em conflito com a Polícia Militar, nas proximidades Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi... Bombas de efeito moral, balas de borracha e até disparos com munição real... Como não podia deixar de ser, estavam presentes no conflito, PT, CUT e a Força Sindical, além, claro, do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), suspeitos de quererem manipular os manifestantes para tirar proveito eleitoral... Enfim, “em casa que não tem pão, todos brigam e ninguém tem razão.” A oposição ao governo estadual reagiu acusando o governador da mesma manipulação que é acusado. Desde fevereiro há a tentativa de negociação direta com Serra. Os policiais civis pedem 15% de reajuste salarial em 2008 e 12% para 2009 e 2010. Alegam que a remuneração na Polícia Civil de São Paulo é a pior do Brasil. O governo paulista ofereceu 6%.
O fato é que os policiais civis de São Paulo estão entre os mais mal remunerados do país, e sua é solicitação é justa, já que aumento real, não recebem há 14 anos...
Os primeiros números médicos do conflito relatavam 12 feridos, sendo 10 policiais civis, um cinegrafista e um coronel da PM.
A manipulação política de um setor tão sensível e importante para a sociedade, é algo muito perigoso, e só faz crescer no cidadão a sensação de insegurança.

3 comentários:

  1. ...pior exemplo não poderia existir.

    principalmente vindo de uma classe
    constituída para dominar a violência e botar ordem neste
    pardieiro ao qual todos somos
    partícipes.

    brigar por um direito,
    é uma coisa, perder o controle
    emocional é outra bem diferente,
    que me faz pensar em que mão
    estou sendo 'assistida' quanto
    a conviver com a violência urbana?

    mas...

    isso aqui é o Brasil que digo e repito:
    se cercar é um hospício,
    se cobrir é um circo.

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Primeiramente eu gostaria de agradecer sua visita, seja bem vindo se quiser voltar.

    Agora,qto a isso que vc escreveu:

    "Ou seja, "levar" uma granhinha para deixar escapar um flagrante é perfeitamente aceitável"

    Eu sou obrigada a ir até lá me rasgar!
    Como assim ACEITÁVEL????
    O que tem de aceitável em ser corrupto? Em deixar de cumprir com seu dever? Em contribuir com a impunidade que assola esse País?

    Aceitável uma ova. Tem que ir tudo pra cadeia. E te garanto que não será 90% da polícia, como vc disse, que será presa no dia que a lei se fizer cumprir. Se vc tem 20, ou 30, ou 100 amigos policiais, e 90% deles são corruptos ou corruptíveis, sinte te informar que vc ou não está muito bem de amigos ou não tem andado com os policiais certos, pq eu estou a 10 anos nessa instituição, e nesse longo tempo convivendo com bem mais de 100 policiais, AFIRMO que apenas 5% deles é mau caráter. Os outros 95% vivem se estourando de fazer bico.

    Leia o Blog que eu indiquei. Lá vc vai encontrar policiais honestos comentando, e ele tem quase 2.000 acessos por dia, e é um Delegado também honesto, que prega a honestidade e a moralização da Polícia, como forma de conserguirmos ter um tratamento digno por parte do governo.

    E não se esqueça, na mesa que bebe um corrupto, bebem outros tantos...
    ( o mesmo ocorre com os corretos)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo o que foi aquilo ontem.... guerra urbana entre policias ..... só mesmo no Brasil pra acontecer uma coisas dessas... vergonha... abração e bom final de semana

    ResponderExcluir