sábado, 12 de maio de 2012

Voltei... A Chester o que é de Chester!

Queria comemorar a recuperação do meu blog em grande estilo, mas estou sem saco e sem inspiração para escrever... Comemorei comendo, como magro que sou e sem culpa alguma, ainda que seja eu um cara que apenas come para viver e não ao contrário. Se for por questões ideológicas, e depois de uma tonelada de Chester no Sábado, acho uma besteira ser adepto do vegetarianismo. Por que ser vegetariano se os nossos vermes são carnívoros?... Mas a salada estava lá, bela e tímida, como convém a uma salada que se dá ao respeito, e por respeito, devorei-a também... Calmamente, saboreando a divina graça da folha de alface, que tirando o fato de ter propriedades calmentes, encantos maiores não possui... Mas o Chester estava lá, olhando incrédulo minha opção... Nem vou falar do tomate, invejoso fruto que a tudo e a todos se adapta, até mesmo à lendas urbanas como hamburger de minhoca de uma certa rede de junk food... E o que falar da adstringente cebola?... Uma coitada que sozinha deixa odores e vapores de mil dragões e precisa da compania elegante de um extra-virgem para passar como boa moça. De Nabo e Rabanete não falo para não descambar para, por associação gramatical, usar palavras de baixo calão. Fico mesmo com o Chester, que é capaz de atrair desconfiança e admiração... Um bichão que mais parece halterofilista de granja que coisa desse mundo... Transgênere, transgênico, transsexual, vá saber... Melhor não saber. Receio que a Sadia desnude-se como uma Pandora culinária se revelar segredos do penoso. Mas cuidei bem de meus vermes, e desejo que todos tenham alimentado corretamente os seus. Forte abraço!

4 comentários:

  1. ...meu queridooooooooooooooo!!!

    que delícia encontrá-lo
    em meu canto!

    delícia é tbm encontrá-lo
    aqui um pouco mais leve,
    sem aquela 'acidez' contra
    o governo...rsrs,
    e o melhor....
    falando de chester ave
    suave apesar do porte,
    acompanhado é claro
    de uma farta salada
    verde...verde como
    a esperança de dias
    sempre melhores.

    quer coisa melhor?

    bon apetito per noi...

    baci, belo!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de externar a alegria de saber que estás de volta a ativa. O bom e velho Sergio. Espero encontrar sempre os seus textos adoráveis. Lembro-me perfeitamente quando os escrevia e me chamava para lê-los antes mesmo de publicá-los. Que vc tenha sempre prazer em expressar sua filosofia de vida meu querido.
    Curto de montão seu trabalho e sei que adora fazer isso.
    BJS,

    EPC...

    ResponderExcluir
  3. Nunca deixe que te calem, ou que te aprisionem, Lembre-se você é um ser dotado de inteligência e escolhas. Você pode, é capaz e consegue tudo o que quizer.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por seu comentário, mas vamos dar uma revisada na gramática... "Quiser" é com "S" e não com "Z"... Espero poder ter ajudado, e não se aborreça com minha mania de corrigir... É da minha natureza, e também cometo meus erros!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir