Este dia demorou tanto, que parecia difícil acontecer... Mas finalmente aconteceu!
Ao menos em teoria Fidel, o fracassado mais famoso da história, deixa o poder.
Deixa também muitas "viúvas míopes" que acreditam ser Cuba, o portão do Éden.
O homem que um dia se intitulou "libertador", converteu-se num tirano sanguinário que foi capaz de aprisionar e matar aqueles que se opusessem aos ideais socialistas que ele imaginava.
O ditador não percebeu que fracassou... Não conseguiu implantar o tal "socialismo" na ilha, e não foi por falta de tempo... Teve quase 50 anos para isso!
Pelo menos uma coisa ele conseguiu socializar: A miséria.
O povo, diferentemente do que querem fazer crer os amantes do socialismo, vive num estado de privação absoluta, não só de idéias e liberdade, mas também de gêneros de primeira necessidade.
A riqueza de todos os refugidos cubanos residentes em Miami, é maior que toda economia da ilha de Fidel.
O descontentamento da população é grande, principalmente entre os mais jovens, mas o medo da polícia politica mantém o povo amordaçado e receoso por ser enquadrado na lei que pune os chamados "crimes de consciência".
Coisa de comunista.
Vem aí uma eleição de mentirinha, do tipo que só comunista sabe fazer.
Vamos ver quem será o "eleito".
Segundo analistas, Cuba deverá caminhar daqui para frente, para um modelo de economia comunista semelhante ao da China... Vamos ver no que vai dar isso.
Seguramente Cuba parou no tempo, e sua recuperação econômica deverá consumir algumas décadas, e isso somente será possível com investimentos externos pesados, e garantias legais aos que se dispuserem investir na ilha.
Não é muito, mas ver Fidel fora do poder já é um começo.
Pena não dar para vê-lo na cadeia por seus crimes.
A morte pura e simples deste criminoso, será mais um prêmio que um castigo, e não produzirá em mim nenhum sentimento de piedade ou palavra de lamento.
Os canalhas também envelhecem.
Pena que vivam tanto.