Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rio de Janeiro: De capital do Brasil à capital do obscurantismo...


O Estado do Rio de Janeiro deu um mergulho profundo no que há de mais inexpressivo e incompetente em termos de política.
E vem assim há décadas...
Ao anunciar sua saída do PMDB, o quadrilheiro e ex-governador Anthony Garotinho, anuncia que se filiará ao PR no dia 22 do corrente mês, partido pelo qual pretende disputar o governo do estado em 2010. Se ficasse no PMDB, Garotinho não teria essa chance. O governador do Rio, Sérgio Cabral “Ranger” (PMDB), quer tentar a reeleição nem que seja à bala.
Em último caso, se desistir da candidatura própria, o PMDB pode se aliar ao PT, e Cabral Ranger é um nome forte para a vice-presidência da república, não importando o candidato petista.
O fato é que Cabral Ranger tem uma visão muito peculiar sobre o estado, como se aqui só se morresse por conta de tiroteio entre bandidos e PM´s sanguinários... As pessoas morrem por falta de atendimento na porta e nos corredores dos hospitais... E ninguém mais é tão tolo que engula que isso seja problema de falta de recursos... É problema de gestão, e ponto final!
O mesmo se passa em algumas escolas da rede estadual... Muitos alunos não tiveram ainda esse ano, aulas de matemática, por falta de professores.
Mas está tudo bem... Erguendo um muro numa favela aqui, noutra acolá, e com o pensamento em Copa do Mundo, em Olimpíadas e em Trem bala (e como ele gosta de bala!), ele vai abrindo caminho para Garotinho... Chega dar medo pensar no cenário político de 2010 com esses dois nomes... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!
Só me resta torcer para que, contrariado pelo atraso da mamadeira, Garotinho leve a termo uma futura greve de fome, e que Cabral encontre seu lugar em algum Condado no Texas.
Vade retro!

Um comentário:

EDIMAR SUELY disse...

Olá,

Passando para conhecer seu interessante espaço e desejar um lindo final de semana e muita paz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br