Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Enquanto isso, na república de bananas...


Somos mesmo o país onde o rabo abana o cachorro, e isso parece ser de consenso geral... Não é que o ocupadíssimo Ministério Público resolveu instaurar inquérito para investigar o repórter do CQC, Danilo Gentili pelas seguintes declarações feitas por ele no Twitter:
"Agora no TeleCine, King Kong, um macaco que depois que vai para a cidade e fica famoso pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"
Vários leitores do microblog consideraram ofensivas suas palavras, e houve uma chuva de reclamações... O mesmo repórter levou uma surra no começo do mês, dos seguranças de Sarney, e não me recordo de que o MP tenha aberto alguma investigação para apurar o incidente... Tampouco me lembro do MP ter aberto qualquer investigação sobre as dezenas de escândalos que envolvem Sarney e seu clã de quadrilheiros.
Após a reclamação de vários internautas de que ele estava sendo preconceituoso, Gentili tentou se justificar. “Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?", disse o repórter em seu microblog.
A piada também desagradou o humorista Hélio de La Peña, do “Casseta & Planeta”. "Não tenho problemas com piadas de qualquer natureza, desde que elas sejam engraçadas. Não foi o caso", disse o humorista em seu blog. No entanto, de La Peña não concorda que seja aberto um processo contra o integrante do “CQC”. “Processo é bobagem. Danilo não apontou o dedo na cara de nenhum preto e disse: ‘olha aqui, seu macaco’. Ele fez uma piada, quem não gostou expôs sua opinião. Eu não gostei. E só”.
O que me impressiona é o tamanho do barulho por conta disso... O mesmo barulho não se vê nas bandalheiras praticadas por nossos políticos por todo país.
O comentário do repórter foi apenas uma idiotice travestida de humor, e deveria ficar assim, onde moram as coisas idiotas e que são tão rapidamente esquecidas como o modo em que foram criadas.
Dá nos nervos essa maldição do politicamente correto.
Fonte: http://natelinha.uol.com.br/2009/07/29/not_24219.php

Nenhum comentário: