Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Petrobrás entra na era do "relaxa e goza"!...


Sempre fui contra empresas Estatais...O governo não tem que ser dono de empresas!...Elas viram cabides de emprego, e financiadoras de "políticas de governo", moralmente questionáveis!...Sempre foi assim!...E a Petrobrás volta no tempo para nos mostrar que estamos sozinhos, e cada um que se vire como puder!...Depois de estimular o uso do GNV ( Gás Natural Veícular ) em larga escala, começa o "blá, blá, blá" que nos leva até os anos 80, no auge do "Próalcool" , lembram?...Em São Paulo à CONGÁS, e no Rio à CEG, têm enfrentado problemas com a gigante estatal para manter a regularidade no abastecimento com a alegação de que às "retiradas" do produto estão acima do previsto em contrato...Como assim, "retirada"?...As companhias vão lá, pegam e não pagam?...Será que aprenderam com o Evo Morales?...Vamos ser sacaneados de novo?...Parece que sim!...Primeiro nos estimulam instalar os kit´s de GNV nos veículos, e agora não tem produto para atender à demanda?...Fala sério!...No Rio, a Petrobrás alega que tem que fornecer o gás natural para usinas termo-elétricas e isso é prioridade. Será que não foi possível criar um "modelo matemático" que apontasse dez anos atrás, qual o tamanho do mercado hoje?...Não deu! Brasileiro não gosta de investir dinheiro em pesquisa...Vai fazendo às coisas, e depois vê onde vai dar...Na outra ponta temos nós, os trouxas que seremos mais uma vez chamados à pagar a conta!...A Petrobrás já fala em reajustar o GNV em 30% e desestimular seu uso!...É extremamente perigoso este estado monopolista que vivemos no setor energético...Sempre somos convocados à pagar a conta, e feitos reféns das brilhantes cabeças que pensam (?) nossa "Matriz Energética"...Está na hora de pensar se vale à pena manter e orgulhar-se de uma empresa como esta, que não resulta em benefícios ao cidadão...Privatizar à Petrobrás e abrir o mercado à outras empresas, seria uma alternativa para tirar a faca do nosso pescoço, e ainda seria possível tirar o peso deste gigante de nossas costas...Sem contar que ela funcionaria perfeitamente com pelo menos 20% à menos do pessoal atual...Enquanto isso, como disse aquela criatura abjeta, só nos resta "relaxar e gozar"!

5 comentários:

Anônimo disse...

PREZADOS SENHORAS E SENHORES;
GOVERNOS INCOMPETENTES.
AO INVES DE COLOCAREM PESSOAS TECNICAS NOS MINISTERIOS,COLOCAM OS VAGABUNDOS DOS POLITICOS QUE SO SABEM ROUBAR,NAO FIZERAM CURSOS NA ARTE DE ROUBAR,MAS SAO PERFEITOS..
PRA CONSERTAR ESSA MERDA DE PAIS,SOMENTE UMA DITADURA MILITAR;COM MORTE AOS VAGABUNDOS

Anônimo disse...

E o pior de tudo isso é saber que o Lula vai à Bolivia abaixar as calças pro Evo ( é o unico masculino de Eva no mundo) Morales que nos roubou duas refinarias da Petrobras, para pedir mais gas pra ele.Socorro!!!

ass. Smock Vaserai

Anônimo disse...

Enquanto a gente fica metendo o pau nas estatais, os chineses, que não privatizaram as suas, ao contrário, estão comprando o mundo inteiro e crescendo mais de 10% ao ano, com o governo dono de mais de 70% das empresas do país. Quem botou o Brasil na mão da Bolívia por ausa do gás não foi o Lula. Foi o fernando Henrique Cardoso que fez o gasoduto da Bolívia para privilegiar as multinacionais americanas em vezde explorar o gás do campo como queria a...Petrobrás. Governo tem que se meter em economia sim. Os governos dos países mais ricos do mundo fazem isso. Como o governo espanho, que deu dinheiro subsidiado para as suas estatais comprarem as nossas na época da privataria. E é por isso que eles são os mais ricos.Porque tem estatais e as usam na defesa dosinteresses de suas nações, enquanto a gente mete o pau nas nossas e as entregamos para os nossos concorrentes no mercado global.

Anônimo disse...

Correção: em vez de explorar o gás da bacia de Campos, como queria a Petrobrás.

Anônimo disse...

Aí, ANÔNIMO....

Um governo que cria oito milhões de empregos enquanto o outro criou 800.000 em oito anos, que desce os juros da SELIC de 27,5% para 11,5% ao ano, que triplica as exportações, que paga a dívida com o FMI e o Clube de Paris, e aumenta as reservas internacionais de 17 para 180 bilhões de dólares em 5 anos é incompetente?

Qual éo seu critério de competência? FHC pegou 73 bi de dívida interna e aumentou ela para 890 bi. VC acha ele mais competente?

Para consertar esse país não precisa de ditadura militar. Precisa que as pessoas se informem melhor antes de falar tanta babaquice.