Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lugo e a usina...


Fernando Lugo, o Bispo papão, desembarcou ontem na ponte aérea Assuncíon-Brasília para correr à “sacolinha”... Chegou dizendo que ninguém quer um vizinho pobre... Então tá!... Tecnicamente, o que ele quer é que o Brasil passe a pagar não mais os cerca de R$ 100,00 por Megawatt, e sim o que teoricamente pagaria o Chile se pudesse comprar a energia excedente do Paraguai, valor que giraria em torno de R$ 211,00.
De toda energia gerada por Itaipu, o Brasil fica com 50% e os outros 50% ficam com o Paraguai... Só que o Paraguai consome apenas 5% do que lhe cabe, e por força do contrato firmado quando da construção da usina, é obrigado a vender o excedente ao Brasil... E porque disso?... Simples: Quando da construção da usina, o Paraguai não entrou com nenhum centavo na empreitada, que foi integralmente custeado pelo Brasil.
O espermático bispo foi eleito com a promessa de rever esse contrato.
A posição temporária do governo brasileiro é de que não há acordo de revisão tarifária possível.
Pessoalmente quero que o Paraguai se exploda, e não admito a possibilidade de ter minha conta de energia elétrica majorada para ajudar a pátria do contrabando, dos carros roubados e do tráfico de drogas.
É claro que toda imprensa paraguaia apóia a empreitada de Lugo.
Quem não quer uma mamata dessas?
Curioso e ver o diário argentino La Nacíon apoiar o Paraguai...
A Argentina tem problemas energéticos crônicos, e qualquer estiagem um pouco mais severa imobiliza metade do país... Sendo assim, nada melhor que ver o Paraguai poder vender a energia para quem quiser, e ainda mais se for para eles.
Esses nossos “hermanos” são demais.
Só gostaria de ver se o caso fosse com eles.

Um comentário:

Laguardia disse...

Esta também é uma forma de lugo desviar a atenção dos problemas de paternidade que vem enfrentando