Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mercosul: Moeda ou MOerda?... Eis a questão!


Uma idéia importantíssima foi lançada por Lula recentemente: A criação de uma moeda única para o Mercosul... Coisa simples e de rápida execução!... Os europeus é que são muito lentos, e levaram cerca de 40 anos para criar uma... Ficaram perdendo tempo com detalhes, querendo que tudo funcionasse perfeitamente... Bobagem!... Nós aqui somos muito mais rápidos... O fato da maioria dos países do continente sul-americano ainda estarem “tateando” a democracia, e não saberem muito bem o que ela é, não tem a menor importância... Cai um ditador aqui, entra outro lá... Bobagens!... E nem o fato de termos economias tão confiáveis como nota de $13 deveria ser motivo de preocupação.
O problema mesmo vai ser escolher o nome da nova Moeda Única... Ou eu deveria dizer MOerda?... Nome em português é que não será possível, já que “los hermanos” Argentinos vão reclamar uma barbaridade... Segundo sugestões que ouvi, poderia chamar-se M.I.E.R.D.A.S. (Moeda de Integração Econômica das Repúblicas da América do Sul)... Ou para sermos equânimes poderíamos fazer uma fusão dos nomes das moedas das duas maiores economias da região: Brasil e Argentina – “PESadelo REAL”.
Realmente (sem trocadilho), alguém precisava lançar este balão de ensaio e ninguém melhor o “mico-man”, Lula... Homem tão confiável como índice de inflação argentino.
Das duas uma: Ou esta abstinência de álcool ainda mata o Lula, ou mata a gente!... De rir!
Tin-tin!

Nenhum comentário: