Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

terça-feira, 20 de maio de 2008

Nota de falecimento... Morre um pouco mais, a lingua pátria...


Comunico aos amigos e leitores, que acaba de falecer por falta de "respeito pátrio", o idioma Português!
Não que eu seja um "virtuoso", já que cometo meus vacilos, e da incorreção sou irmão... Mas o que eu ouvi hoje em Brasília foi brincadeira!... Esta C.P.I dos cartões corporativos está repleta de pessoas que ainda não foram beneficiadas pelo P.A.C. da educação... São muitos analfabetos juntos por "plenário quadrado" (analfa p/p²)!
Tenho cada dia, maiores pesadelos ao pensar que estes senhores que lá estão são os representantes do povo... Falta pouco para voltarmos a escrever com carvão em paredes de caverna.
É duro ver deputados e senadores matando à língua portuguesa, e ainda se comportando de forma desrespeitosa com os depoentes, ofendendo-os de forma grosseira e gratuita, como se imaginassem que após sua "performance" como algozes, os caras iriam para à forca e eles sairiam nos braços do povo como paladinos da justiça.
O mandato não confere a estes senhores o direito de julgar ninguém.
Até porque lhes falta dignidade para isso, sem contar retidão de caráter.
Cabe ao judiciário julgar, não a C.P.I.
A ela cabe apenas apurar os fatos, rezando para que ninguém pise no rabo de seus integrantes.
Ainda partindo do pressuposto que são tão incultos como eu, restou a burrice, este sim um mal incurável e de possibilidades infinitas em matéria de danos.
Nossos deputados e senadores não são capazes de formular nenhuma pergunta minimamente inteligente, e deixam cada vez mais claro que só estão lá por força da atração incontrolável que sentem pelos refletores... Deve ser a tal da "síndrome da mariposa", que não pode ver a luz dos refletores, e faz com que confundam "acareação" com "escoriação".

Nenhum comentário: