Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Brasil das mãos sujas e da impunidade...



Nossas leis são muito mais avançadas que de outros países... Muito mais modernas... E nós, gênios da humanidade, estamos reinventando a Democracia!
O Brasil está se especializando em defender vagabundos... Forças ocultas entram rapidamente em ação sempre que algum terrorista ou criminoso internacional é preso no país, e provocam até pronunciamentos do presidente da república...
"A denúncia não partiu do Brasil. Acho desrespeitoso alguém de fora dar um palpite sobre um cidadão que está sendo processado, independentemente de sua origem. A Polícia Federal não falou nada e alguém de fora dá palpite. Esta não é uma boa política e o Brasil não tem como hábito dar palpite", declarou Lula.
Não se vê a mesma disposição quando brasileiros são vitimados diariamente por culpa única e exclusivamente da omissão do Estado.
O Ministério Público Federal divulgou nota assinada pela procuradora da República, Ana Letícia Absy, sobre fatos relevantes referentes a prisão de um suspeito de ser membro da Al Qaeda. Ele foi preso em São Paulo há cerca de dois meses, mas liberado nesta terça-feira (26/5), por perda de objeto da prisão preventiva.
A nota informa, ainda, circunstâncias da prisão e diz que não foi provado, em momento algum, que o acusado faz parte do grupo terrorista.
De acordo com a Polícia Federal, ele foi preso por divulgação de mensagem racista na internet. O nome dele não foi divulgado. A prisão ocorreu no estado em ação de âmbito internacional. O MPF também lamenta na nota a prática de racismo.
Sobre a coluna de Jânio de Freitas, intitulada, “Al Qaeda no Brasil”, publicada hoje pela Folha de S. Paulo e outros veículos, o Ministério Público Federal em São Paulo esclarece que:

1) A Polícia Federal recebeu informações do FBI sobre a existência de um fórum fechado da internet, publicado em língua árabe, com mensagens discriminatórias e anti-americanas. A PF tinha a informação de que parte dos conteúdos eram postados a partir do Brasil;

2) Após a quebra de sigilo telemático, foi confirmado que um cidadão de origem árabe, residente no Brasil, era o moderador do fórum e que este poderia estar ligado a algum grupo terrorista;

3) Uma vez quebrado o endereço de IP do investigado, foi autorizada a quebra de sigilo telemático, para interceptação das mensagens;

4) Após novas manifestações policiais, com a concordância do Ministério Público Federal, foi decretada a prisão preventiva do investigado e a busca e apreensão dos computadores usados por ele;

5) A Polícia Federal, entretanto, até o momento, não apresentou nenhum laudo que comprove a existência de conteúdo criptografado no computador do investigado e não foi comprovado que o homem preso em São Paulo, é membro de qualquer organização terrorista;

6) Foi juntado aos autos ofício do Federal Bureau of Investigation (FBI, a Polícia Federal americana), no qual o FBI apenas pediu para receber informações sobre o caso para fins de inteligência;

7) A 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo, decidiu que a prisão do cidadão de origem árabe, após 21 dias, já não atendia mais os pressupostos legais para uma prisão preventiva. Foi consignado que o investigado vive em situação regular no país, com comércio e residência fixos em São Paulo, não possuindo pendência imigratória;

8) A investigação apontou que o fórum era organizado e possuía estatuto e que nada era publicado sem autorização do homem preso, entretanto não há indício de que esse grupo integre ou tenha praticado qualquer ato de uma organização terrorista. Não foram apreendidas armas, documentos secretos, planos, etc;

9) O MPF entende como deplorável o material publicado pelos integrantes do fórum e, por meio do Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos, atua há anos contra crimes contra os Direitos Humanos na internet, como os crimes de ódio. Tais mensagens de incitação à violência, ódio a americanos e intolerância religiosa, continuam sob análise do Ministério Público Federal, de forma serena, em busca da verdade real dos fatos e da correta aplicação dos pressupostos de um Estado Democrático de Direito.

São Paulo, 26 de maio de 2009

ANA LETÍCIA ABSY Procuradora da República

Pronto!
Simples assim!
E mais um vagabundo está livre!
Esse governo do PT envergonha quem conserva um mínimo de moral.

Fonte: CONJUR

terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia Internacional da Tartaruga...



Não deu tempo...
Queria ter postado isso no Sábado...
Mas convenhamos: Isso não pode ser só coincidência...
Parece perseguição...
Sábado, 23 de Maio, foi Dia Internacional da Tartaruga...
E aniversário de Rubens Barrichello.
Maldade...
Com a tartaruga, claro!

Gente que faz, e só se ferra com isso!...



Seguindo a séria série em homenagem ao Dia do Otário, aí vai mas uma:

Desabafo de um empresário...

É uma pena, mas é verdade.

São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do País, talvez por causa de homens como este!
Silvino Geremia é empresário em São Leopoldo , Estado do Rio Grande do Sul. Eis o seu desabafo:

"Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em educação é contra a lei . Vocês não acreditam?

Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa. Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá. Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo. Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.

Este ano, um fiscal do INSS visitou a empresa e entendeu que educação é salário indireto. Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS. Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários?

Eu acho que não. Por isso recorri à Justiça. Não é pelo valor, é porque acho essa tributação um atentado. Estou revoltado. Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes. O Estado brasileiro está falido. Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico. A Constituição diz que educação é direito do cidadão e dever do Estado. E quem é o Estado?

Somos todos nós.

Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários. Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado. Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz. Se a moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar.. Não temos mais tempo a perder. As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas. A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos.

Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz. Vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum. Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo. Completei o 1º grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica. Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo. Eu precisava fazer minha empresa crescer. Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar. Quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo. A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade. O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais. Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe. Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça. Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer...

E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade. O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na Geremia. No mínimo, ele trabalhará mais feliz. Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz. Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados. Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado duas Mercedes. Teria mandado dinheiro para fora do país e não estaria me incomodando com leis absurdas .

Mas não consigo fazer isso. Sou um teimoso. No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta.

Quem vai fazer no seu lugar? Até agora, tem sido a iniciativa privada. Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado.

As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais. Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários. Não é o meu objetivo. Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso: as pessoas.

Eu sou mesmo teimoso."

Mais uma de Percy Vieira, o anão gigante inconformado.

26 de Maio... Dia nacional do otário!


Em tempos de cidadão fazendo papel de réfem do Estado, anime-se!... Daqui por diante, até dia 31 de Dezembro, você está livre para fazer o que quiser com seu dinheiro!... Vem daí a idéia de propor o Dia Nacional do Otário... Claro que é implicância minha!... O País funciona divinamente!... Saúde, Educação, Transporte... Segurança então!...
Tudo perfeito!... Não custa nada abrir mão de uns cobres para que essa maravilha siga sendo assim...

Centenas de motoristas aproveitaram nesta segunda-feira 25, a manifestação "Dia da Liberdade de Impostos" - promovida por diversas instituições em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre - para abastecer seu veículo com gasolina mais barata. Na capital gaúcha, o preço do litro "sem o valor dos impostos" chegou a R$ 1,25.

O evento simbólico tem como objetivo lembrar os consumidores que o Brasil é um dos países em que mais se cobram impostos no mundo e que é preciso trabalhar 145 dias (de 1º de janeiro até 25 de maio) apenas para pagar os tributos cobrados pelo governo.

Na capital paulista, a venda de gasolina a R$ 1,4624 por litro gerou uma fila de seis quarteirões por volta das 9h da manhã, quando começaram a ser distribuídas senhas em um posto de combustível da avenida Sumaré. Em apenas 28 minutos de distribuição, conseguiram garantir a gasolina mais barata 240 motoristas, que abasteceram no máximo 25 l, somando um total de 6.000 l.

Para Ricardo Salles, um dos organizadores do evento na cidade, o objetivo principal é "permitir que a população perceba o quanto os gastos governamentais pesam no bolso. A sobrecarga tributária impede o crescimento econômico e quem sofre mais são as pessoas com menor renda", afirmou.

No Rio de Janeiro, descontados os valores referentes aos impostos (Cide, PIS, Cofins e ICMS) sobre a gasolina, 270 motoristas abasteceram no máximo 20 l com gasolina 53% mais barata, totalizando 4,7 mil l de combustível subsidiado por empresas e associações.

Homens vestidos com fantasia de palhaço orientavam os consumidores na fila quilométrica. Motoristas estavam dispostos a esperar sob sol forte para pagar R$ 1,27 o litro do combustível, em lugar dos habituais R$ 2,54. O taxista Renato Pimental de Andrade, 47 anos, esperou uma hora e meia e disse que valeu à pena. "Tinham que abaixar esse preço ainda mais: para R$ 2 e fazer isso todos os dias. Nossa gasolina é uma das mais caras do mundo".

Também foram espalhados cartazes no posto mostrando o valor dos impostos em produtos básicos como a pasta de dente, cujo valor da taxa tributária é de 42% sobre o preço cobrado ao consumidor, e o café, que tem 36,52% de impostos incidindo sobre o preço final.

Em Belo Horizonte, foram vendidos 5 mil l de gasolina a R$ 1,33. "Além de pagarem os impostos, os brasileiros ainda arcam com os custos, que teoricamente seriam do governo, como planos de saúde, segurança, escola particular, dentre outros. Queremos que os impostos pagam sejam revestidos para a população. O Brasil tem impostos de primeiro mundo e condição social de país atrasado", afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Roberto Alfeu.

Colaboração de Percy Vieira.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O caminhar da Besta...


O instituto Vox Populi realizou uma pesquisa de intenção de voto com cinco cenários diferentes...
A pesquisa, encomendada pelo PT, tem Dilma em todos os cenários... Ela perde em três dos cinco.
Ainda assim, já aparece com 28% das intenções de voto...
Isso é grave!
Sou mais José Serra careca que uma terrorista de peruca.
Mas sigo firme na minha "teima" de que ainda se tentará dar mais tempo de governo a Lula.
Ainda mais quando se sabe que há na Câmara dos Deputados um projeto que visa cancelar as eleições de 2010...A intenção é prorrogar todos os mandatos por dois anos, tanto no Executivo como no Legislativo...
Essa casa de tolerância chamada Congresso Nacional, se supera diuturnamente.
Meu lado romântico prefere crer que isso nem mesmo entrará um votação...
Mas meu lado racional suspeita que o outro está completamente enganado.
O Puteiro Nacional se descolou dos anseios populares faz tempo...
Não estão nem aí...
E não satisfeitos trazem a tal "reforma política" com o modêlo de "lista fehada"...
Vc nunca mais votará no seu candidato...
Vai votar no Partido..
Lá dentro eles vão ver quem põe mais dinheiro na mesa para ocupar o cargo...
É bom estar atento...
Deixe seu futebolzinho de lado um pouco, e vá à luta!
Reclame...
Entupa a caixa de correio do seu candidato...
Mas não fique calado.
O seu silêncio pode ser mortal para a Democracia!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Em Guapimirim, a face do crime se revela...


Pois é... Novamente uma cidade linda nas páginas policiais... Mas era necessário que se apurasse o que realmente aconteceu... Que se prendesse os culpados... E a polícia tem feito um ótimo trabalho... Nada como "azeitar" a máquina... Grana é grana!
Era possível suspeitar de um monte de figuras... Públicas ou não... Mas o sobrenome de um dos detidos, "Scroll", faz parte de tudo de podre que vem acontecendo no município nos últimos anos... Começando pelo tal "bolsa fraude".
Falta apenas entender a mecânica da motivação... E muita coisa ainda virá por aí.
Reproduzo a notícia do blog do meu amigo Sidney Rezende:

Em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pela Justiça, policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na manhã desta quarta-feira, dois acusados de participação no assassinato de Renato de Costa Melo, conhecido como Renato do Posto, ex-deputado e secretário de planejamento de Guapimirim.

Foram presos Roberto Silva Teixeira, assessor da Câmara Municipal de Guapimirim, localizado num Posto de Gasolina ao lado do Shopping Barra Garden, na Barra, e Frederico Scroll, irmão do presidente da Câmara, preso em sua residência, no Recreio dos Bandeirantes.

Outra equipe da DH Baixada está, neste momento, cumprindo vários mandados de buscas de apreensão na casa dos envolvidos.

Renato do Posto, pai do prefeito da cidade, Júnior do Posto, foi morto no dia 12 de março com dois tiros um na cabeça e outro no peito.

Os assassinos teriam rendido o caseiro do condomínio Parque das Águas, em Guapimirim, invadido a residência e amarrado a vítima antes de matá-la. A família mantém o controle político de Guapimirim há quase 20 anos.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Em tempos de bandalheiras, o remédio é rir...



POEMA FEMININO*

-Qual mulher nunca teve:

*Um sutiã meio furado,
*Um primo meio tarado,
*Ou um amigo meio viado?

-Qual mulher nunca tomou:

*Um fora de querer sumir,
*Um porre de cair
*Ou um lexotan para dormir?

-Qual mulher nunca sonhou:

*Com a sogra morta, estendida,
*Em ser muito feliz na vida
*Ou com uma lipo na barriga?

-Qual mulher nunca pensou:

*Em dar fim numa panela,
*Jogar os filhos pela janela
*Ou que a culpa era toda dela?

-Qual mulher nunca penou:

*Para ter a perna depilada,
*Para aturar uma empregada
*Ou para trabalhar menstruada?

-Qual mulher nunca comeu :

*Uma caixa de Bis, por ansiedade, Uma alface, no almoço, por vaidade
*Ou, um canalha por saudade?

-Qual mulher nunca apertou:

*O pé no sapato para caber,
*A barriga para emagrecer
*Ou um ursinho para não enlouquecer?

-Qual mulher nunca jurou:

*Que não estava ao telefone,
*Que não pensa em silicone
*Que 'dele' não lembra nem o nome?

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!

Estamos em uma época em que:

*Homem dando sopa, é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres.*

*Pior do que nunca achar o homem certo
é viver pra sempre com o homem errado.*

*Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando.*

*Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???*

*Príncipe encantado que nada...

Bom mesmo é o lobo-mau!!
Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te come!!!*

Gentilmente cedido por Glaucia Maria.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fórmula 1 - 2009 / Espanha...


Grande corrida... Europa é Europa.
Nada daquelas corridas exóticas em países que nem tem carros de corrida.
Eles eram felizes e não sabiam.
Não tinham Max Mosley.
E nem Bernnie Eclestone.
Eles estão tentando uma F1 impossível.
130 milhões de dólares de orçamento por equipe, é piada.
E de péssimo gosto.
Em 2007, por exemplo, o orçamento da Mac Laren chegou perto de 1 bi.
Somados todos investimentos e receita com direitos de imagem, a F1 chega próximo do orçamento anual da NASA.
F1 é laboratório.
Não é lugar para amadorismo.
Em que pese a Ferrari vir tentando isso.
Errar por 3 Kg de combustível é dose!
Mas é isso...
Isso é andar no limite!
Cada parafuso pode significar 1 centésimo de segundo.
O problema é que a Ferrari "exportou" trapalhadas...
Ross Brawn que o diga...
Mas acho que tem mais coisas nisso...
A equipe Brawn GP fez a coisa certa.
Um ponto define um campeonato.
Janson Button é o cara!
E o Rubinho...
Bom...
Grande piloto...
Muito bem pago para isso.
Mas...
Sem estrela fica difícil.
Vale meus aplausos para Mark Webber...
A manobra de ultrapassagem sobre Alonso foi cinematográfica.
Coisa do tempo que F1 era raça e não sensores.
E os pilotos, doidos.
E não "atuadores".
Belíssima corrida!
Que venha Mônaco.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lugo e a usina...


Fernando Lugo, o Bispo papão, desembarcou ontem na ponte aérea Assuncíon-Brasília para correr à “sacolinha”... Chegou dizendo que ninguém quer um vizinho pobre... Então tá!... Tecnicamente, o que ele quer é que o Brasil passe a pagar não mais os cerca de R$ 100,00 por Megawatt, e sim o que teoricamente pagaria o Chile se pudesse comprar a energia excedente do Paraguai, valor que giraria em torno de R$ 211,00.
De toda energia gerada por Itaipu, o Brasil fica com 50% e os outros 50% ficam com o Paraguai... Só que o Paraguai consome apenas 5% do que lhe cabe, e por força do contrato firmado quando da construção da usina, é obrigado a vender o excedente ao Brasil... E porque disso?... Simples: Quando da construção da usina, o Paraguai não entrou com nenhum centavo na empreitada, que foi integralmente custeado pelo Brasil.
O espermático bispo foi eleito com a promessa de rever esse contrato.
A posição temporária do governo brasileiro é de que não há acordo de revisão tarifária possível.
Pessoalmente quero que o Paraguai se exploda, e não admito a possibilidade de ter minha conta de energia elétrica majorada para ajudar a pátria do contrabando, dos carros roubados e do tráfico de drogas.
É claro que toda imprensa paraguaia apóia a empreitada de Lugo.
Quem não quer uma mamata dessas?
Curioso e ver o diário argentino La Nacíon apoiar o Paraguai...
A Argentina tem problemas energéticos crônicos, e qualquer estiagem um pouco mais severa imobiliza metade do país... Sendo assim, nada melhor que ver o Paraguai poder vender a energia para quem quiser, e ainda mais se for para eles.
Esses nossos “hermanos” são demais.
Só gostaria de ver se o caso fosse com eles.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A ética pressionada...



Demorei comentar o tema, mas vamos lá... O discurso de Lula sobre haver certa demagogia no que diz respeito à liberdade no uso de passagens aéreas pelos deputados e senadores, merece nosso total repúdio.
Ele não aprende nunca.
Acusou novamente a mídia de estar orquestrando a indignação popular.
Como se não fosse ele o grande articulador de um movimento de divisão de classes no Brasil.
De certo modo ele até está certo, afinal os profissionais das mais diversas mídias também pagam por isso e tem os “veículos” na mão... Estranho foi ele ter vindo a público declarar isso.
Mas não demorou para que os reais motivos de suas declarações viessem à tona...
Lula foi pressionado por representantes das duas Casas Legislitivas a se manifestar favoravelmente a manutenção do privilégio, sob pena de encontrar sérios obstáculos, em ambas, para projetos do governo...
E ele ajoelhou.
Na verdade tentou, com suas palavras, por "água fria na fervura" do descontentamento, até entre seus seguidores...
Governar, na lógica esquerdista, é acender uma vela para Deus e ir jantar na casa do Diabo.
Na verdade, quem será posto mais uma vez de joelhos é o cidadão...
E no milho.
Até que aprenda não se deixar levar por discursos que visam aposentar definitivamente a ética.
Recuso-me acreditar que não somos capazes de aprender com os erros do passado.
Ainda que os “ontolhos” que nos tentam por diariamente, teimem nos guiar noutra direção.