Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sábado, 8 de agosto de 2009

Os cães ladram e a caravana passa...



O multi-imbecil e ditador venezuelano, Hugo Chávez deve estar frustrado com a declaração de Barack Obama, nesta sexta-feira que não tem intenções de instalar uma base militar na Colômbia e que o país apenas tenta melhorar os laços de cooperação com a nação sul-americana... Obama fez a afirmação num encontro com um pequeno grupo de jornalistas de meios de comunicação espanhóis convocado à Casa Branca por ocasião da Cúpula da América do Norte, que acontecerá neste fim de semana em Guadalajara (México)... O pantaleão venezuelano havia declarado ontem que "Lamentavelmente temos que nos armar... Cada quadro do partido tem que ser um soldado combatente pronto para a guerra... Para defender a pátria ante uma agressão do império norte-americano", disse Chávez em um ato com militantes de seu Partido Socialista Unido da Venezuela.
"Transformaremos a Venezuela em uma fortaleza inexpugnável, como Cuba", afirmou o presidente, saudado pelos seguidores, após saudar seu amigo e aliado Fidel Castro, ex-ditador da ilha... Tudo isso ao mesmo tempo em que Obama se empenha para desfazer a imagem de seu antecessor, George Busch, e é categórico ao afirmar:
"Acho que é um bom momento para desbancar o mito de que estamos estabelecendo bases militares americanas na Colômbia. A declaração não se apóia em fatos, assim é que sejamos absolutamente claros que temos um acordo de segurança com a Colômbia durante muitos anos e o atualizamos"... A Venezuela iniciou no ano passado negociações para comprar tanques T-72M, segundo fontes da indústria de defesa da Rússia... Chávez já comprou em Moscou mais de US$ 4,4 bilhões em armamento, incluindo aviões de combate, fuzis Kalashnicov e helicópteros... O fato é que os “insetos” latinoamericanos travestidos de governantes têm se mobilizado em conjunto contra as operações americanas na Colômbia... Azar o deles, e esse assunto diz respeito exclusivamente a Colômbia... Coisa de país soberano que a postura “bolivariana” quer engolir na marra, tal como fizeram com a democracia em alguns países do continente... Por muito menos que isso, o metalúrgico-presidente já “subiu nas tamancas” em nome da soberania nacional.
Quem quiser discordar que discorde, mas sou muito mais o imperialismo americano que ter que aturar tiranos ridículos nos moldes de Evo, Rafael Correa e Chávez... Aliás, cabe lembrar aos ingênuos que nunca puderam visitar outros países do nosso continente, que nossa imagem é péssima... Somos tidos como “imperialistas” e outros tantos adjetivos que nem cabem aqui... Francamente?... Quero que esse tal socialismo latinoamericano se dane!

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Sergio : Tô contigo e não abro.Estes bolivarianos não podem continuar em sua escalada palo poder ,porque na realidade não estão interessados diretamente na política,mas na grana que estes países possuem ,e ,que numa ditadura fica facil mudar de mãos sem que o povo perceba .Vamos continuar nossa luta .Um grande abraço.