Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Argentina e o "tango do portenho doido"...



Faz escola esse socialismo caolho na América Latina...
Pensei que já havia visto de tudo em termos de manipulação das liberdades democráticas, mas não conhecia essa... Cristina Elisabet Fernández de Kirchner está superando tudo.
Seu governo resolveu distribuir um formulário aos contribuintes sobre as preferências de meios de comunicação, incluindo perguntas específicas sobre a confiança em jornalistas e em determinados veículos... Administração Federal de Receitas Públicas (Afip), o equivalente à nossa Receita Federal, entregou o questionário de oito páginas em suas agências em todo o país, e embora não seja obrigatório seu preenchimento, pegou muito mal... As 23 perguntas fazem referências a questões específicas sobre a preferência dos cidadãos argentinos em relação a jornais, rádios, canais de televisão e portais de internet... são pedidos, entre outras coisas, os nomes dos jornalistas que são os preferidos dos contribuintes... O entrevistado deve justificar a escolha em nova pergunta, em que pode optar por alternativas como credibilidade, seriedade e trajetória.
Tem gente no Planalto que deve estar se roendo de inveja por não ter pensado nisso antes.
É de conhecimento público os problemas que o jornal Clarin tem enfrentado com Cristina Kirchner e seus asseclas, mas outros veículos também passam por maus momentos por fazer oposição ao seu governo... Mas essa é a Argentina, e tal lá como cá, nada deve ser encarado como surpreendente... Aqui se censura Monteiro Lobato em nome do preconceito, então tudo é possível... Me preocupa gravemente a mutilação intelectual subliminar produzida por atos como esses... Antolhos invisíveis conduzem o continente ao abismo do pensamento único.
Mas na Argentina reinventou-se Evita.
E quem produz tal fenômeno é capaz de engolir qualquer coisa.
Forte abraço!
Fonte: www.clarin.com

Nenhum comentário: