Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Brasil bonito!


Pessoalmente nunca gostei de futebol, e ainda não gosto. Se me serve de consolo, ele também não gosta de mim!..Somos mutuamente afortunados, pois não fazemos falta um ao outro. Ainda assim, por uma destas razões inexplicáveis, me vi diante da TV assistindo os minutos finais do futebol feminino, envolvendo Brasil & Estados Unidos e valendo medalha de ouro no Pan-americano...até aí tudo normal, e vitória Brasileira!...Me chamou realmente à atenção, foi o comportamento exemplar do público presente ao Maracanã, que durante a premiação das seleções nacionais, apladiu o time Americano numa demonstração de educação e bom senso que raramente se pode ver em estádios de futebol, cada dia mais parecidos com Arenas Romanas onde era preciso matar ou morrer. Nós, que estamos acostumados a aplaudir os vencedores, quase que de forma involuntária, como o ato de piscar os olhos, demos uma demonstração de civilidade de cair o queixo de incrédulos como eu!...Enquanto o onipresente João Havelange distribuía perdigotos nas bochechas brasileiras, americanas e canadenses, o público se mantinha comemorando de forma educada e festiva, diferente das "quase-batalhas" que sempre vemos em estádios de futebol!...Que público era este?...De onde são estas pessoas?...Em que universo paralelo vivem?...Precisamos destas respostas urgente,pois é esse o Brasil que todos queremos ver: Respeitoso e respeitado!...Um Brasil bonito!...Estamos todos de parabéns!

8 comentários:

Unknown disse...

Nossa que texto bonito! Concordo e muito com tudo que escreveu. São de gestos assim que precisamos!

Este sim é o nosso Brasil!

beijo em toda família

masterfriend disse...

será que não foi um público contratado pra fazer boa figura ???
;-)

Rosangela disse...

Caro Sérgio,

Escrever é um dom. Mas a maior sabedoria é saber escrever, conseguindo convencer alguém a continuar lendo o que escrevemos.Manter o receptor interessado em nossa mensagem é que fecunda a verdadeira comunicação. Isto é milenar, todos sabemos. Mas o que me deixa mais feliz é saber que o veículo da internet, tão banalizado atualmente, onde assistimos a sites, blogger sem nenhum contéudo, surge sua idéia de promover esta interação relatando situações, de nosso dia a dia, dando um cunho pessoal e sarcástico ( que lhe é peculiar! ),dando-nos a oportunidade de expor em comentários também nossas opiniões.
È agradabilíssimo.
Continue escrevendo. Sempre haverá alguém para lê-lo.
Sou sua fã,incondicionalmente.
Um gde abraço
Rosangela

Letinha disse...

Ao meu ver, os brasileiros estão sendo educados através do esporte.
Por ser uma competição internacional, penso que a visão das pessoas está mudando e estão aprendendo a se comportar como o primeiro mundo. Estão tendo o exemplo deles.
Parbéns pra nós.

Pingo disse...

Que acabe o futebol. O bom mesmo foi ver as torcedoras, nossa tinha uma com uma camisa verde, na arquibancada, uma gracinha. Mas mesmo assim não me arrependo de não ter visto o jogo. Afinal, não iriam ficar mostrando as torcedoras na arquibancada. Agora, depois de ser massacrado pela mídia com os Ronaldinhos, iremos ficar cansados de ouvir o nome daquela jogadora, eu nem sei qual é... Fazer o que, né?

Unknown disse...

As vezes somos HUMANOS também né?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pode até ser um lampejo de educação ao fim dos jogos, pois não se esqueça que durante a competição inteira não faltaram vaias (não só para nosso presidente). Bastava algum time adversário ter a vez da jogada que a torcida mandava ver uma sonora vaia! Sem esquecer também que essas mesmas atletas, "americanas", foram vaiadas na festa de abertura! Lembra? Deve ter dado um peso na consciência! Mas enfim, descobriram oque é civilidade!!!

Um abraço!!!