Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

domingo, 5 de agosto de 2007

A grande vaia


Viva à vaia...instrumento democrático que andava meio esquecido nos últimos anos. Na verdade, nós Brasileiros fomos tomados por um estado de letargia que parece estar chegando ao fim. Mas no Brasil, o fim parece ser sempre mais adiante!...Tomemos por base o atual governo e os desmandos por ele cometidos...Demos um cheque em branco para o atual governo, que parece ter confundido "aprovação popular" com "licença para roubar", mas novamente devemos concordar que diretamente, nosso presidente nada tem à ver com isso!...Ele mesmo afirma isso, usando sempre o bordão: "eu não sabia de nada"...Cansados deste discurso, foram realizados neste Sábado 04/08, protestos em 11 capitais brasileiras que se não reuniu grande número de pessoas, parece ter sido o pontapé inicial de uma reação da sociedade civil, pela volta da moralidade na política!...Como de praxe, acusações de que tais protestos são organizados pelos mais abastados, que covardemente são chamados de "ricos", nos forçam uma ilação: a pobreza e a baixa escolaridade do país constituem um ativo eleitoral para Lula, o que lhe permite e ao PT exercitar esse discurso. É tremendamente covarde, mas sem dúvida oportuno, classificar como rico alguém que recebe 10 salários mínimos por mês, coisa que somente a desigualdade social e cultural proporciona, mas que é sempre muito bem explorada politicamente. Precisamos nos acostumar à comparar sucessos ao invés de fracassos, e entendermos que desigualdades sempre existirão, em qualquer tempo e sob qualquer situação econômica que atravessemos. Deixar de olhar nossos semelhantes menos favorecidos de forma piégas, pode ser o primeiro passo para a construção de uma nova ordem política!...O Brasil é maior que os homens que o governam, e nosso povo merece respeito!

4 comentários:

Unknown disse...

É cunha, realmente o Brasil esta uma vergonha, mas com mta fé e com pessoas como nós,ele ainda pode melhorar, ne?O blog ta maneiro!!!! Bjão

Bel disse...

Sérgio, a que ponto chegamos, né? Agora as pessoas que trabalham e ganham seu dinheiro por trabalharem são chamadas de burgueses e ricos quando não "elite branca" e os que REALMENTE são elite são endeusados por ai, porque cá entre nós, eu não sou elite coisíssima nenhuma, elite é o Lula e seus "cumpanheiros"

Sabe o que é pior? Temo que haja a real divisão de classes no Brasil incentivada por esse desgoverno.

Ahhh muda Brasil....

Unknown disse...

Acho que o povo brasilero tem muita força, principalmente os jovens, temos que ir para as ruas e gritar para o mundo inteiro e principalmente os políticos brasileiros que não aguentamos mais tanta corrupção.
Temos que ir para as ruas e fazer como na época do Collor e colocar esses políticos de MERDA pra fora. O Brasil tem que reagir.
Não é possível que a população eseja satisfeita com isso, Só mesmo um bando de vagabundos que vota nesse tipo de político, pois é só vêr o tipo de planos sociais que este governo faz para entender que só vagabundos como estes políticos votam neles, "Tudo por uma bolsa esmola" ao invés de pensarem em ter um emprego e poder manter a sua família o indivíduo pensa como obter o próximo programa de auxílio a vagabundagem.
CHEGA BRASIL JÀ PASSOU DA HORA DE ACORDAR!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Quem aprovou o aumento de salário dos deputados???

Uma dica, não foi o LULA.

Sinceramente, O LULA não pode ser responsabilizado por tudo gente. O Problema está nas pessoas ao seu redor. O LULA é a imagem.

Reforma Educacional é a resposta para tal situação, algo que não dá para se fazer da noite para o dia, no mínimo uns 15 anos para podermos formar pessoas de caracter.

Ao meu ver todo político NÃO deveria ter toda essa imunidade.

Hoje em dia é assim, roubou? perde o mandado. tinha de ser assim. Roubou? cadeia.

Mais quem vota para mudar estas leis? Eles mesmos. HUAHUAHUAHA é engraçado.

O Povo tem de participar mais das decisões governamentais, os Deputados Federais são estas pessoas, mais você lembra em quem você votou?

Vaias? Esse país é anárquico demais, deveriámos ser inteligentes ao invés de sermos pseudos-intelectuais.