Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

E o Condor pousou...


Depois de anos de investigação a justiça italiana "indicia" 13 brasileiros envolvidos na Operação Condor, acusados de envolvimento na morte de cidadãos italianos em terras brasileiras... A condenação é meramente ilustrativa, e no máximo irá causar um certo "desconforto" aos que ainda estão vivos, pois não tem valor jurídico no Brasil, ainda mais que existe a questão da anistia, que em tese, teria contemplado ambos os lados... mas o que em conversa com uma amiga me chamou a atenção, foi o fato do governo italiano estar condenando "ditaduras" na América do Sul... Será que estão tendo alguma espécie de "visão" do que está em curso, sendo urdido silenciosamente por vários governos no continente?... dá para pensar, não é mesmo?... ainda mais que, em se tratando de ditaduras e terrorismo, a Itália entende tudo!... Nesta guerra sem fim, leva vantagem a esquerda, que foi muito mais competente na produção de mártires, e faz de nós as maiores vítimas deste período, por conta das indenizações que saem de nossos bolsos para ressarcir um grupo significativo de "revolucionários" mambembes.

Segundo o ministro Tarso Genro, nada poderá ser feito neste caso, o que perece óbvio, já que uma condenação neste moldes tem caráter meramente administrativo, e os "condenados" somente poderão ser presos se estiverem em solo italiano ou em países com o qual possui acordo de extradição... No Brasil, estão anistidos.

Só não conheço nenhuma família de militar ou civil não engajado, vítima da guerrilha, que faça jus as generosas indenizações...

E preparem-se, pois vamos assistir uma tremenda pressão para que se abra uma investigação no Brasil sobre este caso, afinal somos um continente infestado por debilóides de esquerda, ávidos por "justiça" e por arrancar uns cobres do bolso do contribuinte.

Não que eu defenda a barbárie, mas numa analogia, dá para se ter uma idéia do risco assumido por todos que participaram da luta armada... Quando um indivíduo embriagado pega o volante de um carro e provoca vítimas em um acidente, ele assume o risco de ser preso, julgado, condenado ou mesmo morrer... A guerrilha foi isso: Risco calculado e assumido!

Aquilo foi uma guerra, e não existe "guerra limpa" em lugar algum!... já passou da hora de por uma pá de cal neste assunto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você deve reclamar na Justiça Italiana que, assim como a espanhola e a inglesa já fizeram antes (prisão de Pinochet, por exemplo), quer pegar os criminosos que torturaram e assassinaram pessoas que já estavam presas (não foram acontecimentos na "luta" ou no campo de batalha).

Anônimo disse...

E o que vc acha que deveriam ter feito?...Dar tratamento vip aos criminosos que estavam lá?...Claro que existiram excessos, mas como já disse, era uma guerra e salvo uns poucos casos, não havia inocentes lá.