Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

No Rio, população aplaude prisão de corruptos...


De volta ao tema corrupção, vários municípios do Estado do Rio de Janeiro se viram às voltas com problemas apontados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
A operação denominada “Uniforme Fantasma”, que tinha como alvo à compra superfaturada de uniformes escolares, e atingiu diretamente funcionários de segundo escalão e, como de costume, aponta desvios de verbas que podem chegar a R$100 milhões de Reais.
No caso específico do município de Magé, dois dos presos são parentes da prefeita Núbia Cozollino, um Clã que mais se assemelha a uma quadrilha, do que propriamente a um grupo político. São dezenas de processos ao longo dos anos que parecem sempre contar com as falhas da lei, e generosas quantias em dinheiro para resultarem sempre em arquivamento, ou inocência dos acusados.
Só que desta vez houve um componente diferente:
Pela primeira vez o cidadão contribuinte de Magé reuniu-se na porta da prefeitura durante a operação da polícia e aplaudiu estrondosamente a operação.
Uma manifestação inequívoca de cidadania.
Um “basta” ao mau uso do dinheiro público, que diferentemente do que disse um dos acusados numa escuta telefônica autorizada pela justiça, pertence sim a alguém.
Pertence ao povo.
Estas manifestações nos enchem de esperanças de que a capacidade de indignação do povo brasileiro não tenha morrido, e ainda sejamos capazes de dizer não a corrupção.
Só falta traduzir isto nas urnas.
Parabéns, povo de Magé.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que esse deve ser o exemplo que todos os Brasileiros devem seguir...