Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quinta-feira, 2 de abril de 2009

25 anos sem Marvin Gaye...


Foi ontem, 1º de Abril, que completou 25 anos da morte de um dos mais geniais e multi facetados artistas do século passado... Não importa que idade você tenha, mas certamente já ouviu algo desse artista incrível, vitima das tragédias comuns aos pop stars... Só que com ele não poderia ser tão comum assim... Mergulhado no terrível flagelo da humanidade, as drogas, foi morto pelo próprio pai com um tiro, na véspera de seu aniversário, dia 2 de Abril.
Marvin Pentz Gay nasceu em 1939 e mudou os rumos da Soul Music, passando da condição de músico e interprete, a produtor de seus próprios trabalhos... Virou a lendária gravadora Motown de pernas para o ar ao gerenciar sua carreira... Nos anos 60 chegou a colocar duas canções entre as dez mais na parada da Billboard americana, fato raríssimo ate hoje.
Quem um dia já teve namorada (o) e algum rádio por perto em seus momentos de amor, certamente terá se deixado levar por canções como "Let's Get It On" ou "Sexual Healing", que lhe rendeu dois prêmios Grammy.
Com uma voz belíssima e o talento de um grande musico, era adorado na Motown por sua maneira gentil e educada.
Sua morte, ainda envolta em mistérios sobre a verdadeira motivação, rendeu ao seu pai, um pastor protestante, seis anos de prisão...
Quem não conhece o trabalho do artista, deveria conhecer.
Vale cada minuto de audição.

Nenhum comentário: