Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Inverdade conveniente ou burrice patológica?


Está sendo divulgado por muitos de nós, blogueiros que compomos à resistência ao “Lulopetismo”...
Mas nunca é demais lembrar:
Mesmo pretendendo faturar popularidade sob a alegação de que será o primeiro presidente brasileiro a emprestar dinheiro ao FMI, o tiro saiu pela culatra!
O FMI foi criado em julho de 1944, entre outros, por John Maynard Keynes, um economista intervencionista, hoje considerado centro-esquerda, e o Brasil estava entre os 44 países que participaram do ato, tendo contribuído desde sua fundação com cerca de US$ 3 bilhões de dólares...
Segundo o prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz, seus piores alunos terminavam trabalhando no FMI, os melhores em Wall Street.
O papel do FMI é o de ser o “Banco Central dos Bancos Centrais”... Está lá para agir quando algum dos países membros se vê em apuros financeiros... É sempre visto como uma praga necessária pelos que nele buscam socorro, como se fosse responsável pelas caóticas gestões de seus associados, como se pode ver na atual crise.
O que não dá para engolir é o “mais popular político do planeta” querendo faturar com uma mentira descarada dessas... Fico com a mentira mesmo, e não com a opção da burrice, pois não posso conceber que alguém que ocupe o cargo que Lula ocupa não seja capaz de conhecer o funcionamento de um órgão da importância do FMI, e menos ainda do papel do país ao longo da existência do órgão.
Não faça dos nossos ouvidos penico, excelência!

Um comentário:

Laguardia disse...

Muito bom o seu post. Há informações ai que eu desconhecia. Também desconhecia que o Brasil já contribuía para o FMI desde sua fundação para que pudesse utilizar de seus recursos.

Portanto Lula erra, ou melhor mente, ou ainda pior demonstra sua total ignorância quando diz que será o primeiro presidente do Brasil a contribuir, ou como diz ele, emprestar dinheiro ao FMI.