Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

domingo, 29 de junho de 2008

Um país muito louco...

Só dá para descrever o Brasil deste modo... O Ministério da Saúde vai implantar um sistema de distribuição de preservativos, as populares “camisinhas”, nas escolas públicas... Alguém que more ou tenha nascido fora do Brasil e que venha para cá, vai achar que temos um sistema educacional ultramoderno, coisa que nosso complexo de vira-latas, dirá ser de Primeiro Mundo... Pode ser, e é necessário que se faça algo para inibir a gravidez na adolescência e as famosas DST´s, doenças sexualmente transmissíveis... Mas como explicar que alguns alunos do ensino médio não conheçam sequer as quatro operações?... Como explicar que não consigam redigir nada minimamente inteligível?... Como explicar que vários se orgulham de não gostar de ler?... Fácil: incompetência de gestores de ensino e nós, pais.
O país tem relegado a um segundo plano, a educação há décadas... Profissionais mal formados, mal remunerados e com um ambiente de trabalho em franca decadência material, além das relações humanas cada vez mais tensas... Um professor, ou mesmo um aluno, não sabe se voltará para casa em segurança ao decidir ir a uma aula... E agora esperam que os alunos se preocupem com sua saúde sexual?... Acham mesmo que só pelo fato de disponibilizarem preservativos o garoto ou garota vai parar na hora “h” e dizer: “Só se for com camisinha!”... Francamente!... Gravidez e saúde sexual é tema, antes de qualquer coisa, da educação.
Num país onde falar sobre sexo com a família e nas escolas é quase um tabu, ter que aturar campanhas religiosas presas a dogmas de milhares de anos parece condenar este esforço do Ministério da Saúde ao ridículo... Esquecem-se ou desconhecem esses trombeteiros do atraso, o dano de uma gravidez na adolescência, que mata antes de qualquer coisa, sonhos... Ou da tragédia que é para uma família ter um filho adolescente contaminado por HIV...
Hora de todos juntos, governo, educadores e pais, mudarmos esta realidade.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Filme sobre a vida de Lula...

No país da piada pronta, vem aí mais uma:
O produtor Luis Carlos Barreto, filho de Bruno Barreto, pretende produzir um filme sobre a vida de Lula, que tem o título provisório de "Lula, o filho Brasil"...
O filme está orçado em cerca de 15 milhões de Reais, e o produtor garante que não pretende captar recursos para produzí-lo, usando a "Lei de Incentivos Fiscais"... Então, tá!... Me engana que eu gosto.
Vem aí mais uma maracutáia...
Pátria que nos pariu!!!

Política rasteira...

Um fato ocorrido na cidade de Guapimirim, Rio de Janeiro, revela algo que não deve ser único no cenário da política nacional, mas destaca o que há de mais podre na política brasileira... Um vereador local, “César do Modelo”, integrante de um partido que compõe a base aliada do atual Prefeito, Nelson Costa Mello, o “Nelson do Posto”, foi convidado a fazer parte da chapa do ex-prefeito e virtual candidato a prefeitura do município nas eleições deste ano, Aílton Vivas, como vice-prefeito... Até aí, nada demais... O “rolo” toma proporções curiosas quando o Vereador César passa a responder ao T.R.E. por “infidelidade partidária”, meses atrás.
Tendo seu pedido de cassação ainda em apreciação, o Vereador César aceita o convite e passa a integrar a chapa do postulante à prefeitura... Eis que o pior para ele vem à tona: O atual prefeito haveria “comprado” o partido ao qual César pertence, inviabilizando a formação da chapa e deixando o vereador a ver navios... A situação do vereador ficou ou ficará assim:

1 - Perdeu a possibilidade real de tornar-se vice-prefeito
2 – Caso a cassação se confirme, não poderá concorrer nas próximas eleições, haja vista que estará “preso” ao partido supostamente “pertencente” ao atual prefeito.
3 – Caso a cassação não se confirme, terá perdido o prazo previsto por lei para mudança de partido, ficando impossibilitado de concorrer por qualquer outra legenda.

Resumindo, César caiu numa verdadeira "arapuca política", fruto de vingança pura e simples... Em um município que parece nunca se livrar de práticas políticas abjetas e sempre envolto em escândalos que vão desde o famigerado “bolsa fantasma”, que resultou na cassação da Deputada “Renata do Posto”, ou outros de menor monta, consegue tão somente penalizar a população... Se isso ocorre num município localizado a 70 km do centro do Rio de Janeiro, fica fácil imaginar o que acontecerá nas cidadezinhas dos grotões brasileiros... Minha sugestão para o pórtico de entrada da cidade, ao invés do tradicional "Bem vindo à...
"Qui - quirí - qui - qui!, o do Brasil é aqui!"

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dados de uma economia gigantesca...

Segundo o jornal “USA Today”, os americanos deixaram de percorrer cerca de 30 bilhões de milhas (cerca de 48 bilhões de km) no período de 2007/2008, que no mesmo período de 2006/2007, por força do aumento no barril de petróleo neste mesmo período, ainda que no período anterior houvesse menos oito milhões de americanos que na última pesquisa, segundo o Federal Highway Administration... O aumento dos combustíveis caiu como uma bomba sobre a economia americana, já abalada por uma forte retração, e mesmo que esta diminuição signifique apenas 1% de redução no total de milhas percorridas anualmente, os estragos são consideráveis... Com a demanda crescente por alimentos, e por ainda estarem engatinhando no que diz respeito aos bio-combustíveis, tudo leva crer que o pior ainda está por vir, e sem solução a curto prazo... Como componente alternativo da matriz energética, o etanol produzido a partir do milho é caro e reduz a área agriculturável destinada à alimentação humana... Este é mais um indicador do “Efeito China”... Não se insere um bilhão de pessoas na economia de mercado sem que isso tenha conseqüências... Quem tem petróleo quer faturar alto agora, pois sabe que a corrida por alternativas mais baratas começou, e não vão ser poupados esforços ou recursos... A sombria história do século 20, marcada predominantemente por guerras por fontes de energia, ainda terá novos capítulos.
Fonte: USA Today


terça-feira, 17 de junho de 2008

MST e Via Campesina, de mãos dadas com o crime...

Portar facas e foices é legal?... Depende: na lavoura, sim.
Destruir o patrimônio público e privado é legal?... Depende: para o governo Lula é.
Estas duas “entidades” fantasmas, uma das quais nem brasileira é (Via Campesina), vem sistematicamente cometendo crimes e desafiando o Estado de Direito sem que nenhuma providência concreta seja adotada pelo governo federal... Muito pelo contrário: No caso da quadrilha intitulada MST (Movimento dos Sem-Terra), são recebidos em Brasília, e financiados com recursos públicos, fato estranho para quem teoricamente deveria defender a constituição.
Como toda quadrilha, o MST não existe juridicamente, portanto não pode ser responsabilizado por seus crimes, e segue impune, trazendo para cada vez mais próximo das cidades sua guerrilha comunista. Se a sociedade civil, de forma organizada e não-violenta invadisse as instalações do MST, seria acusada de terrorismo burguês... E se o MST começasse atuar além de nossa fronteiras?... Qual seria a reação dos países onde tentassem se infiltrar?... Certamente viria de forma ruidosa e com sanções pesadas... No Brasil, não!... A Via Campesina age livremente... Em 22/10/2007 seguranças da multinacional Syngenta Seeds, em Santa Tereza do Oeste, tentaram recuperar as instalações a força, provocando a morte de um militante da Via Campesina, e ferimento em outros seis. Ou o governo acorda para o problema, ou esta situação pode colocar o país em rota de colisão definitiva com a democracia.



segunda-feira, 16 de junho de 2008

Seleção Lexotan...

Dizem que a Seleção Brasileira jogou ontem... Dizem... Sei lá, não vi, e não gosto mesmo de futebol, embora seja vez por outra, intimado por meu filho de seis anos a ver algum jogo... Não vejo futebol nem em Copa do Mundo... Acho muito chato, e não consigo entender porque o país tem que parar por quase um mês por conta disso... Gosto não se discute!... O curioso é que a mídia deu mais destaque a derrota da Seleção que a classificação do Basquete feminino para as olimpíadas de Pequim, ou a vitória suada do Vôlei masculino... Coisas do país do futebol... O que fica “duro” de se ver é a ampla cobertura que dão, mostrando os jogadores na piscina, trocando de roupa, comendo um churrasquinho, cantando pagode e tudo quanto é besteira imaginável... Ou você gosta de futebol, ou fica fácil detestar... Ainda mais com uma Seleção sonolenta destas... Também, com um treinador que tem como apelido "Dunga", só podem jogar deste modo em homenagem ao irmão dele, "Soneca"... Seleção LEXOTAN... Já não bastasse a Tv aberta ter uma programação pavorosa e imbecilizante, dia de Domingo, com jogo de Seleção, é melhor manter o aparelho desligado sob pena de emburrecer numa velocidade alucinante.
Vá passear ou ler um bom livro!... Sua família ficará grata.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Disque-denúncia "pisa na bola"...

O Vazamento de relatório confidencial produzido pelo Disque-Denúncia do Rio de Janeiro (21 2253- 1177) encontrado entre os objetos apreendidos pela polícia no esconderijo do inspetor da policia civil Odinei Fernando da Silva, o 01, acusado de ter comandado a tortura de jornalistas do diário carioca “O Dia”, revela que algo de podre existe na polícia carioca... Até aí, nenhuma novidade... A pergunta que está sem resposta, e que considero mais grave que a existência deste documento na mão de um policial-bandido é: Como um relatório confidencial como este saiu de dentro do disque-denúncia?.. Alguém lá dentro está trabalhando para os dois lados?...
Não faço idéia dos dados que compõe os relatórios do disque-denúncia, mas se eles apontarem minimamente de onde podem ter partido as ligações com as denúncias contra os milicianos, várias vidas podem estar em risco, além da credibilidade do serviço, que tem por princípio a garantia de sigilo absoluto ao denunciante.
Mais que a própria polícia, o disque-denúncia deve uma explicação à sociedade, de forma clara e objetiva, sob pena de cair em total descrédito.
Com a palavra, o coordenador do serviço, Zeca Borges.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Carta aberta ao Banco Bradesco...

Senhores Diretores do Bradesco,
Gostaria de saber se os senhores aceitariam pagar uma taxa, uma pequena taxa mensal, pela existência da padaria na esquina de sua rua, ou pela existência do posto de gasolina ou da farmácia ou da feira, ou de qualquer outro desses serviços indispensáveis ao nosso dia-a-dia.
Funcionaria assim: todo mês os senhores, e todos os usuários pagariam uma pequena taxa para a manutenção dos serviços (padaria, feira, mecânico, costureira, farmácia etc). Uma taxa que não garantiria nenhum direito extraordinário ao pagante.
Existente apenas para enriquecer os proprietários sob a alegação de que serviria para manter um serviço de alta qualidade.
Por qualquer produto adquirido (um pãozinho, um remédio, uns litros de combustível, etc) o usuário pagaria os preços de mercado ou, dependendo do produto, até um pouquinho acima. Que tal?
Pois, ontem saí de seu Banco com a certeza que os senhores concordariam com tais taxas. Por uma questão de equidade e de honestidade.
Minha certeza deriva de um raciocínio simples. Vamos imaginar a seguinte cena: eu vou à padaria para comprar um pãozinho. O padeiro me atende muito gentilmente. Vende o pãozinho. Cobra o embrulhar do pão, assim como, todo e qualquer serviço.
Além disso, me impõe taxas. Uma 'taxa de acesso ao pãozinho', outra 'taxa por guardar pão quentinho' e ainda uma 'taxa de abertura da padaria'. Tudo com muita cordialidade e muito profissionalismo, claro.
Fazendo uma comparação que talvez os padeiros não concordem, foi o que ocorreu comigo em seu Banco.
Financiei um carro. Ou seja, comprei um produto de seu negócio. Os senhores me cobraram preços de mercado.Assim como o padeiro me cobra o preço de mercado pelo pãozinho... Entretanto, diferentemente do padeiro, os senhores não se satisfazem me cobrando apenas pelo produto que adquiri. Para ter acesso ao produto de seu negócio, os senhores me cobraram uma 'taxa de abertura de crédito' equivalente àquela hipotética 'taxa de acesso ao pãozinho', que os senhores certamente achariam um absurdo e se negariam a pagar.
Não satisfeitos, para ter acesso ao pãozinho, digo, ao financiamento, fui obrigado a abrir uma conta corrente em seu Banco.
Para que isso fosse possível, os senhores me cobraram uma 'taxa de abertura de conta'.
Como só é possível fazer negócios com os senhores depois de abrir uma conta, essa 'taxa de abertura de conta' se assemelharia a uma 'taxa de abertura da padaria', pois, só é possível fazer negócios com o padeiro depois de abrir a padaria... Antigamente, os empréstimos bancários eram popularmente conhecidos como papagaios'. Para liberar o 'papagaio', alguns gerentes inescrupulosos cobravam um 'por fora', que era devidamente embolsado. Fiquei com a impressão que o Banco resolveu se antecipar aos gerentes inescrupulosos... Agora ao invés de um 'por fora' temos muitos 'por dentro'.
- Tirei um extrato de minha conta - um único extrato no mês - os senhores me cobraram uma taxa de R$ 5,00. - Olhando o extrato, descobri uma outra taxa de R$ 7,90 'para a manutenção da conta' semelhante àquela 'taxa pela existência da padaria na esquina da rua'... A surpresa não acabou: descobri outra taxa de R$ 22,00 a cada trimestre - uma taxa para manter um limite especial que não me dá nenhum direito. Se eu utilizar o limite especial vou pagar os juros (preços) mais altos do mundo...Semelhante àquela 'taxa por guardar o pão quentinho'... Mas, os senhores são insaciáveis. A gentil funcionária que me atendeu me entregou um caderninho onde sou informado que me cobrarão taxas por toda e qualquer movimentação que eu fizer.
Cordialmente, retribuindo tanta gentileza, gostaria de alertar que os senhores esqueceram de me cobrar o ar que respirei enquanto estive nas instalações de seu Banco.
Por favor, me esclareçam uma dúvida: até agora não sei se comprei um financiamento ou se vendi a alma?
Depois que eu pagar as taxas correspondentes, talvez os senhores me respondam informando, muito cordial e profissionalmente, que um serviço bancário é muito diferente de uma padaria. Que sua responsabilidade é muito grande, que existem inúmeras exigências governamentais, que os riscos do negócio são muito elevados etc. e tal. E, ademais, tudo o que estão cobrando está devidamente coberto por lei, regulamentado e autorizado pelo Banco Central...Sei disso.
Como sei, também, que existem seguros e garantias legais que protegem seu negócio de todo e qualquer risco... Presumo que os riscos de uma padaria, que não conta com o poder de influência dos senhores, talvez sejam muito mais elevados.
Sei que são legais. Mas, também sei que são imorais. Por mais que estejam garantidas em lei, tais taxas são uma imoralidade.

En"viado" Por Percy Vieira / e-mail.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dilma X Denise?... Chamem São Jorge!

Nesta briga entre dois “dragões”, Dilma x Denise, impossível não lembrar de São Jorge, mesmo não sendo católico... Só ele mesmo para nos livrar deste cruzamento de Surucucu com Cascavel... O cinismo destas criaturas é tão eloqüente que levou o “malandro velho” e chefe da “gang” a se posicionar dizendo que quem acusa a ministra Dilma de favorecer a compra da Varig Log por um fundo estrangeiro, “não tem autoridade moral” para fazer isso... O chefe da gang subverte a ordem lógica das coisas, dizendo mais ou menos isso: “Contra argumentos, não existem fatos”.... Alguém rasgou a Constituição e pelo visto não foi ninguém do governo... Devemos ter sido eu ou você, que me lê.
No “Brasil Vermelho” e desonesto que se arraigou neste governo, quem denuncia vira réu, e o réu mesmo com evidências mais gritantes que “baton na cueca”, acaba premiado com o perdão do Rei, até porque este perdão advém de causa própria.
A Surucucu da ANAC chegou hoje a Brasília com uma mala com cerca de trinta quilos de documentos, prometendo jogar “PT” no ventilador... Vamos acompanhar o que vai ser isso ao longo do dia...

terça-feira, 10 de junho de 2008

Oração do político "PeTista"...


SENHOR, fazei de mim um instrumento de mudança na Constituição...

Para garantir mais uma reeleição...


E onde houver mutreta... que eu carregue uma maleta...


E onde houver gorjeta... que seja minha essa teta...


Que eu tenha dor na munheca de tanto encher a cueca, em cada licitação...


Que alguém "molhe" a minha mão e que no meu endereço, paguem sempre o meu preço...


Onde houver jabá... que eu sempre esteja por lá...


Onde houver beócio... que eu feche primeiro o negócio...


Onde houver propina, que reservem a minha, o da via campesina, mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT...


Onde houver colarinhos brancos, que seja pra dobrar o lucro dos bancos...


Onde houver esquema, que não grampeiem o telefonema...


E quando tocar o sino, chamem logo o Genoíno...


Se mexerem no meu, que me ajude o Zé Dirceu, e se a proposta for chula, Senhor, aumentai...(lembrai do custo do Lula...)


Ó Mestre, que eu tenha poder para corromper e ser corrompido...porque é sonegando que se é promovido, e é mentindo que se vai subindo...


E enquanto o povo sofre com imposto e inflação, e os sem terra vão fazendo todo dia invasão, (e depois vendem as terras e assim ganham um dinheirão) a base aliada entrará em boa negociação e a gente vai poder, Senhor, feliz , meter a mão...


E que a pizza haja sempre, feita pela vossa santa vontade e que toda a grana usada nessa cara publicidade possa enrolar o povo, coitado...


E este passe a aceitar, inocente, nossa pirataria e desonestidade como se fosse "cidadania e bondade"...

AMÉM!!!

Fonte: Autor desconhecido.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Detran aero-espacial...

Mais uma do “país da piada pronta”:

“Motorista é flagrado a 880km/h em Niterói, Rio de Janeiro.”

É dispensável qualquer comentário sobre o quão ridícula é esta situação... Mas os DETRAN´s são isso mesmo... Autarquias ridículas, subordinadas ao DENATRAN, “ridícularidade” em primeiro escalão, e ao CONTRAN que cria leis absurdas e que sabidamente não serão cumpridas, apenas com fins arrecadatórios... Quem tem um pouco mais de idade vai se lembrar do kit de primeiros-socorros que todos os motoristas do país foram obrigados a comprar para se adequar a “lei”... Eu mesmo nunca soube o que tinha dentro daquela coisa, já que nunca abri, nem mesmo quando joguei no lixo... Muita gente ganhou dinheiro com aquilo... Quem produzia os kit´s, Pms, Policiais Rodoviários e tantas outras pessoas que estavam no lugar certo, na hora certa... O DETRAN, como quase todo serviço público brasileiro, só existe com o fim de “criar dificuldade para vender facilidade”... Tudo se resolve com uma graninha por fora.
Vem aí, e pouco tem se falado, a substituição dos extintores de incêndio atualmente em uso por um mais moderno e de aplicação em diversos tipos de materiais... Vai doer no bolso.
Só para fechar, os DETRAN´s arrecadaram em 2007 cerca de R$ 3 bilhões de Reais em multas... O que eu gostaria de saber é que tipo de câmera usaram no “radar eletrônico” para fotografar um carro a 880km/h... A NASA deveria usar este equipamento nos estudos de balística.

Geração perdida...

O episódio do ataque na madrugada de domingo 08/06, a um policial a paisana, em pleno coração de São Paulo, a Rua Augusta, praticado supostamente por simpatizantes de um grupo Nazi-Fascista, é mais um daqueles alertas que ninguém parece ouvir: Sociólogos debatem, ONG´s promovem encontros para discutir o tema, mas nada é capaz de deter a violência gratuita que fascina os jovens... Há um esgarçamento do tecido social que produziu, sem motivos aparentes, uma geração de imbecis que cultuam a violência... Nem mesmo “causa” eles tem... É apenas o ódio gratuito aos que julgam “diferentes”.
A raiz deste problema seguramente está estrutura familiar, que por diversos motivos vive um vácuo moral, e faz com que pais e filhos coexistam como estranhos, sem que haja nenhum prazer, antes da obrigação, na mútua convivência... Os pais não se interessam em saber com quem seus filhos andam, como se comportam na escola ou no trabalho... Tratam a educação deles como um ônus, um fardo pesado a carregar... Este comportamento relapso produziu uma geração perdida, e levando em conta que os jovens são o futuro do Brasil, estamos em um beco sem saída... Temo por este futuro.
Não adianta simplesmente por a culpa na vida moderna e na necessidade cada vez mais premente de ganhar o pão de cada dia... Educar sempre foi trabalhoso, mas trocar o prazer de uma conversa em família para assistir TV ou enfiar-se num botequim para beber com amigos, seguramente não é educar.
Fica cômodo dizer depois que “desconhecia” o que os filhos faziam, mas as tragédias decorrentes disso são marcas que ficam para sempre.
Educar dá trabalho, mas é imprescindível na formação do caráter de nossos filhos.
Acordemos antes que seja tarde. Família é para ser vivida 24 horas por dia.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Mudança de sexo?... Procure o S.U.S.!

O ministério da saúde acaba de autorizar a realização de cirurgias para mudança de sexo pelo SUS (Sistema Único de Saúde)... O procedimento deverá limitar-se inicialmente aos hospitais universitários... Não falta mais nada no país da piada pronta!... Não que tenha nada contra aos que desejam fazer a cirurgia, ainda mais que cultivo o cada vez mais raro hábito de ser fã das mulheres... Desejo que o número de homens que querem mudar de sexo aumente cada vez mais!... Mas vá explicar isso para um paciente que, por exemplo, aguarda na fila para fazer uma cirurgia de redução de estômago, acometido de Obesidade Mórbida e suas complicações, como o Diabetes... Levam em média três anos na fila de espera... Vejamos o caso do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão, da UFRJ, que recentemente suspendeu o atendimento por conta da falta de insumos básicos, como fios para sutura entre outros... Vai ser difícil para o SUS explicar como tem verbas para cortar um “pinto” mas não tem dinheiro para salvar uma vida... Se for para promover a igualdade, sugiro ao governo criar também o “Bolsa Biba” para diminuir a desigualdade entra “bibas” ricas e pobres... Ou ainda um sistema de cotas nas universidades para "bibas", isso é claro depois de prestarem exame no “Pró-Biba”, o ENEM GLS...
Aliás, preciso me adaptar urgente a estas modernidades da turma do arco-íris...
No meu tempo de menino dizia-se que no fim do arco-íris tinha um pote de ouro... Hoje provavelmente as crianças aprenderão que lá no fim do arco-íris tem uma “penteadeira” rosa, cheia de purpurina e lantejoulas.
O mundo agora é gay... E pelo visto, o governo também.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

E o Nobel da Paz vai para... Edir Macedo?


Mais uma da ALERJ... Uma tal “Frente Parlamentar Brasil-Israel” da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro anunciou que indicará o nome do “bispo” Edir Macedo para concorrer ao Premio Nobel da Paz... Não é piada não, é verdade!... Edir é dono da Igreja Universal do Reino de Deus, a seita evangélica que provavelmente mais cresce no mundo, as custas da exploração da fé de milhões de incautos... Edir é quase tão popular nas páginas policiais dos jornais quanto nos templos que espalhou mundo afora, e coleciona processos que vão desde lavagem de dinheiro a formação de quadrilha, e vive nababescamente as custas do dinheiro dos fiéis, que soube cultivar ao longo dos anos... Nunca dei muita importância ao Nobel Da Paz, ainda mais sendo este prêmio oferecido pela fundação que leva o nome do inventor da Dinamite, Alfred Nobel.
Mas já que a coisa toda é irônica, vem aí um legítimo candidato da terra de Macunaíma, um herói sem caráter... Uma coisa é certa: Será que a ALERJ não tem nada melhor para fazer?... Não basta estes parlamentares custarem o que custam ao bolso do contribuinte fluminense?... Não basta viverem envolvidos em escândalos de corrupção, desvio de verbas e outras coisas impensáveis?
Cada dia olho com mais desconfiança para meu título de eleitor, achando que ele está lá só para me sacanear...
Pelo fim do voto obrigatório.
Fonte: Folha Universal - nº 843 de 1 a 7 de junho de 2008.

terça-feira, 3 de junho de 2008

A informação a qualquer preço...

No recente episódio do cárcere privado e tortura de jornalistas do diário carioca “O Dia”, veio à tona uma coisa que me causou estranhamento: Além de não mencionar o nome do jornal, as Organizações Globo assumiram uma posição de condenar o trabalho infiltrado de jornalistas em áreas de risco, alegando que os veículos de comunicação não podem expor seus profissionais desta forma... Então, ta!... Só não lembro de ter visto adotarem esta posição quando do caso Tim Lopes, trucidado em uma favela carioca... Pimenta nos olhos do outros, é refresco!... Agora o jornal “O Globo” resolve tirar uma “casquinha” do sofrimento dos profissionais do jornal concorrente, e faturar uns cobres a mais... Deve ser por isso então, que hoje existe uma relação no mínimo suspeita entre a Globo e os órgãos de segurança pública na divulgação de “exclusivas”... Os jornalistas da casa hoje acompanham os agentes em operações cinematográficas, enquanto outros veículos ficam de fora apanhando as sobras de notícias requentadas... Fica fácil falar de resguardar a integridade de jornalistas, comprando uma vaga no camarote da investigação, e afastando a concorrência... Falar da falta de ética dos outros é fácil, difícil é dar exemplo.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Pizzaria ALERJ...

E não é que o “imaginável” aconteceu?... O deputado Álvaro Lins teve sua prisão revogada por seus pares da ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), impedindo que a polícia federal levasse a cabo sua missão constitucional... Pela manutenção de Álvaro Lins na prisão, votaram os seguintes deputados:

Alessandro Molon
Cidinha Campos
Comte Bittencourt
Dr. Alcides Rolim
Fernando Gusmão
Flávio Bolsonaro
Gilberto Palmares
Inês Pandeló
Marcelo Freixo
Nilton Salomão
Olney Botelho
Paulo Ramos
Rodrigo Neves
Sabino
Wagner Montes

Daqui para frente, as investigações serão ainda mais complicadas, já que todos os envolvidos encontram-se em liberdade ou foragidos e devem criar grandes obstáculos aos trabalhos... Também, esperar o que?
Seria mais fácil o "poste fazer xixi no cachorro”, que a ALERJ tomar outra decisão!... Aliás, para que serve mesmo a ALERJ?
Imagem: Google.