Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Detran aero-espacial...

Mais uma do “país da piada pronta”:

“Motorista é flagrado a 880km/h em Niterói, Rio de Janeiro.”

É dispensável qualquer comentário sobre o quão ridícula é esta situação... Mas os DETRAN´s são isso mesmo... Autarquias ridículas, subordinadas ao DENATRAN, “ridícularidade” em primeiro escalão, e ao CONTRAN que cria leis absurdas e que sabidamente não serão cumpridas, apenas com fins arrecadatórios... Quem tem um pouco mais de idade vai se lembrar do kit de primeiros-socorros que todos os motoristas do país foram obrigados a comprar para se adequar a “lei”... Eu mesmo nunca soube o que tinha dentro daquela coisa, já que nunca abri, nem mesmo quando joguei no lixo... Muita gente ganhou dinheiro com aquilo... Quem produzia os kit´s, Pms, Policiais Rodoviários e tantas outras pessoas que estavam no lugar certo, na hora certa... O DETRAN, como quase todo serviço público brasileiro, só existe com o fim de “criar dificuldade para vender facilidade”... Tudo se resolve com uma graninha por fora.
Vem aí, e pouco tem se falado, a substituição dos extintores de incêndio atualmente em uso por um mais moderno e de aplicação em diversos tipos de materiais... Vai doer no bolso.
Só para fechar, os DETRAN´s arrecadaram em 2007 cerca de R$ 3 bilhões de Reais em multas... O que eu gostaria de saber é que tipo de câmera usaram no “radar eletrônico” para fotografar um carro a 880km/h... A NASA deveria usar este equipamento nos estudos de balística.

Nenhum comentário: