Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Dilma Rousseff: Do fuzil ao palanque...


Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições presidenciais de 2010, a candidata do Palácio do Planalto para a disputa, a ex-terrista e ministra chefe da Casa Civi, Dilma Rousseff, foi orientada por Lula a dosar as "imagens" de candidata e de administradora... Ao final de uma reunião com assessores do Planalto, Lula pediu que Dilma se concentre no trabalho de ministra e coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)... O presidente aconselhou-a a reforçar a imagem de gestora... Lula considera positiva a divulgação do nome da ministra nas últimas semanas, mesmo com a decisão dos partidos oposicionistas (DEM e PSDB) de recorrer à Justiça para reclamar que o governo antecipou o jogo eleitoral.
Ao avaliar o quadro político, o presidente disse aos auxiliares e ministros da área política que “os ataques a ele e à ministra mostraram que a oposição subestimou o potencial político de Dilma”... Disse ainda que só agora a oposição percebeu que a ministra é uma candidata com chances... Vale lembrar o que o senador Jarbas Vasconcelos, o homem que dormiu durante vinte anos e subitamente acordou e descobriu que seu partido era corrupto, disse em entrevista à Veja: Nunca se deve subestimar o poder de um bom marqueteiro... E nessa área Lula, o homem que “não sabe de nada”, sabe tudo...
Dilma confidenciou a colegas de governo que vive uma situação única na vida... Acostumada ao submundo da guerrilha armada dos anos 60 e 70, a terrorista/ministra comentou que nunca teve um contato direto com multidões, como ocorre agora... A ministra esteve com Lula num palanque armado na praça da igreja matriz de Salgueiro, em Pernambuco, e em eventos organizados pelo PT que reuniram centenas de pessoas... Dilma não tem “potencial” político algum, e sua projeção se deve exclusivamente à mais fantástica máquina de corrupção e apoiamento político jamais montada no Brasil para eleger alguém, fato que por sí só, fere frontalmente a Lei Eleitoral... Uma pergunta ainda sem resposta, mas muito pertinente: Por qual motivo, quanto custou de verdade, e quais resultados produziu a reunião de prefeitos que levou a Brasília cerca de 14 mil pessoas, entre prefeitos, acessores e convidados?... Se isso não é “estar em campanha”, não sei que nome poderia ter.
Só sei que nós pagamos essa misteriosa conta.
Não espantem se o slogan petista para 2014 for algo do tipo: “Beira-Mar, presidente”.


Fonte: O Estado de S. Paulo.

Um comentário:

Laguardia disse...

Dilma, apesar da cirurgia plástica para mudar de cara, continua Prepotente, Arrobante e Cara de Pau. PAC.

Dilma está submissa a Lula e foi escolhida por ele, porque Lula poderá continuar governando através de Dilma. Ela não tem força para se contrapor a Lula nem dentro do PT nem em lugar nenhum.

A eleição de Dilma é a forma mais fácil de Lula tentar uma volta em 2014.