Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Michael Shumacher, com sete títulos na F1, tenta os “sete palmos”...


No mormaço das notícias nacionais, acabo escapando para um ou outro tema internacional... E desta vez não posso deixar de comentar o que vem acontecendo com Michael Shumacher... O maior recordista da Fórmula 1 de todos os tempos, vem se aventurando no motociclismo e parece ter encontrado lá, além da adrenalina da velocidade, uma chance de provar que é imortal... Sei lá!... Uma hora “o vento muda” e ele acaba “sifú”!... O Rubens só era azarado para o Barrichello... Para Schumacher, era um pé de coelho... Convence o cara a andar de moto, Schummy!... Ou então vou gastar umas Libras na bolsa de apostas de Londres para acertar a data do seu “passamento”.
Seguem as fotos:


E a chegada ao hospital...

Imagens: Bild.com

Um comentário:

Sergio Bianchi disse...

Recebi de meu amigo André Vitor Pacheco de Aquino por e-mail este comentário, e já que ele não conseguiu postar aui no blog, eu reproduzo:
Realmente, o Grande Schummacher levou dessa vez um enorme susto. digo Grande Schummacher, pois ele tem a coragem que hoje as "estrelas" do mundo esportivo não têem. Schummy, depois de 5 títulos mundiais na época, resolveu correr uma etapa do mundial de kart realizado no circuito onde deu suas primeiras voltas neste veículo de competição. Fato inédito, um piloto consagrado, campeão da F-1 correndo contra garotos que em alguns casos, nem poderia dirigir na rua. Ele não ganhou, mas deu um verdadeiro show. E ainda assinalou a vontade, depois de ter largado a F-1 de disputar o mundial de kart, que agora voltou nos moldes antigos de todo ele ser em uma semana. Mas, preferiu o caminho das motos. E ele corre sem precisar abrir as portas com seu nome. Pelo contrário, empresta seu nome pra categoria. Ele que no começo corria com um pseudônimo, pra não " aparecer", como muitos astros gostam de fazer. Então posso dizer, ele é o cara. O piloto que gosta do prazer de competir, do desafio de uma disputa, da emoção e adrenalina que a velocidade, o risco e o perigo oferece e que vem na verdade apimentar as nossas vidas.
não sei como ele não largou a F-1 e foi correr nos ovais dos EUA. Sim, por que lá, você entra no carro e não sabe se sairá vivo ou andando quando a corrida acabar. Diferente da F-1 quem nem ultrapassagem tem, lá o piloto tem que ser macho, ter diposição,ter 3 bolas ao invés de 2, como se falam.
Sou da época que os pilotos entravam no carro e como falei, não saberia se sairia mancando, da época que piloto que era piloto, tinha sicatrizes nas pernas, andavam mancando, ou tinha uma história aterrorizante pra contar de carro pegando fogo enquanto a coluna de diração estava prendendo ele e ele preso, desmaiado ou acordado, mas que depois do susto, estava ele lá acelerando forte, como se nada tivesse acontecido. Esse homens que fizeram as histórias, as lendas e que transformaram as categorias que hoje são as vitrenes. Tiro meu chapéu para os pilotos de motovelocidade, que correrm com dedo quebrado, perna, cara, contudidos, mas correm com a gana de quem realmente faz aquilo por coração. Hoje vejo as entidades punindo pilotos arrojados, cortando circuitos e curvas desafiadores, acabando com a festa, tudo por causa da mídia e dinheiro.
Por isso cada vez mais bato palmas pro alemão.
P.S. o link da passagem do Schummahcer no mundial de kart http://gptotal.com.br/2005/Colunas/Pandini/20050502.asp