Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Petrobrás e o “Gasduque”: Problemas à vista...



Ninguém noticia nada, mas a empreiteira encarregada de executar o trecho do Gasduque na altura do km 143, em Guapimirim, Rio de Janeiro, está enfrentando problemas para atravessar uma fazenda pertencente a Manoel Sendas, conhecida como Ilha das Garças... O motivo é simples: Não foi pago ao proprietário o valor referente às desapropriações... O prejuízo da empreiteira é grande, já que possui homens e equipamentos parados no local.
Segundo um funcionário da empreiteira, isso é rotina... Eles entram na área onde será feito o duto e o proprietário sofre para ver a cor do dinheiro que seria obrigação da Petrobrás pagar... Dessa vez a coisa não foi tão fácil e a fazenda conseguiu na justiça uma liminar impedindo a continuidade dos trabalhos, com direito a polícia e tudo, para obrigar a empreiteira paralisar os trabalhos.
Com 180 quilômetros de extensão e um metro de diâmetro, o duto atravessará os municípios fluminenses de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Magé, antes de chegar a de Duque de Caxias, onde localiza-se a estação. Segundo informações da Secretaria do Ambiente, para chegar à Estação de Campos Elíseos pelo duto serão escoados em alta pressão 100 quilogramas de gás natural por centímetro quadrado... Tal como o governo federal, a Petrobrás vem ignorando sistematicamente o direito à propriedade.
Quem sabe inspirada no MST.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mate. Este blog é incrível. Como posso fazer com que pareça tão bom?