Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Venezuela: Vence o “sim”...



Não foi nenhum nocaute, mas por mais que a oposição lamente, o “sim” ganhou com 54,36% ou 6.003.594 votos, segundo o CNE.
A oposição conseguiu 45,63% ou 5.040.082 dos votos... Com isso, o dublê de Napoleão e louco varrido, Hugo Chávez, poderá se candidatar para um terceiro mandato... A abstenção, que pode ter sido decisiva, foi de 32,95%, ainda segundo o Conselho Nacional de Eleições... Minutos após a divulgação dos resultados, fogos de artifício podiam ser ouvidos por toda Caracas... Tibisay Lucena, presidente do CNE, felicitou a todo povo venezuelano pelo comportamento cívico e democrático, e pediu aos vencedores que celebrassem com “dignidade, orgulho e tranquilidade” e aos vencidos que “retornassem para suas casas em paz”.
- Que viva a Venezuela, que viva a revolução!- Disse Chávez em tom exultante, da sacada do Palácio de Miraflores, sede do poder executivo... Uma multidão de chavistas cantou o hino nacional em meio a uma grande queima de fogos de artifício.
-Foi uma grande vitória!- Disse Chávez antes de ordenar que seu discurso fosse transmitido em rede nacional... –Aqui está o povo de Simón Bolívar, levantando as bandeiras da dignidade, da vitória popular!- Disse eufórico.
Como não poderia deixar de ser, Chávez leu a mensagem que recebeu de Fidel Castro por telefone: “Querido Hugo: Felicidades para ti e para teu povo, por uma vitória que por sua magnitude não é possível medir”... Chávez devolveu o elogio ao moribundo líder Cubano: “Esta vitória tambem é sua, Fidel, é de todo povo cubano e de toda América Latina”.
O bufão está em êxtase.
Fonte: http://resistenciacatiacaracas.blogspot.com/

Um comentário:

Jurema Cappelletti disse...

A mesma abstenção que elegeu
Eduardo Paes no Rio elegeu Hugo
Chaves. Podemos criticar os abomináveis políticos, mas pior que eles são os que os ajudam a conseguir o que querem.