Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Verba indenizatória: prestação de contas será divulgada na internet...



O que é óbvio para todos, e passa por uma gestão transparente, não era feito pelos deputados, ou quando feito, era de modo suspeitíssimo... É o olho grande dos deputados querendo apropriar-se indevidamente da chamada “verba indenizatória”... É o caso do deputado Edmar Moreira, aquele do castelo... O deputado justificou grande parte dos seus gastos com pagamento de empresas de segurança, ramo de atividade do parlamentar... A suspeita é de que Edmar poderia ter beneficiado empresas de sua propriedade ou de parentes ou mesmo sequer ter efetuado tais gastos... Enfim, roubo mesmo!
A verba indenizatória deve ser usada pelos parlamentares no pagamento de despesas em seus respectivos Estados, com o exercício parlamentar... Podem, por exemplo, pagar aluguel de escritório e despesas com gasolina e transporte... Da matéria publicada ontem pela Agencia Estado, vem à informação que a “direção da Casa terá o prazo de 45 dias para adaptar o novo sistema. Por unanimidade, os integrantes da Mesa decidiram que será informado pela internet o nome do estabelecimento que forneceu a nota, o valor e o número da nota fiscal. Cada parlamentar tem direito a usar R$ 15 mil por mês”... Só que a matéria não menciona que os deputados querem omitir o CNPJ dos estabelecimentos... Enfim, fica difícil rastrear a quem pertence tais empresas.
Outro dado curioso na matéria da AE é que a nova norma não é retroativa... Ou seja: Quem roubou, roubou, e ponto final!... Sem o CNPJ a coisa fica mais ou menos assim: Eu finjo que presto conta e o contribuinte/eleitor finge que acredita.
É mais uma medida para “inglês ver”.

Em tempo: Após a publicação deste artigo, a Mesa Diretora da Câmara decidiu que será publicado também o CNPJ das empresas.

Um comentário:

Donizete disse...

Oi Sérgio passando para deixar um abraço... estes políticos nos envergonham... essa ddo castelo passou dos limites....

Donizete