Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 6 de março de 2009

Brasil: Estupro, aborto e religião...


O Estado brasileiro é laico, a lei que autoriza o aborto em caso de estupro existe, mas a igreja católica bate o pé e insiste na tese do pecado... Sou frontalmente contra o aborto, mas existem razões e razões, e insisto que nesse caso, quem está errado é o Vaticano... O jornalista Joelmir Beting, na edição de hoje do Jornal da Band, lembrou de um detalhe importante: O Arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, que excomungou as pessoas envolvidas na interrupção da gravidez da menina de nove anos, só não excomungou o estuprador... Engraçado, né?... Mas o eunuco preferiu a polêmica midiática em detrimento de um drama humano gravíssimo.
Conseguiu: A posição da igreja que ele defende foi destaque nos jornais do mundo todo.
De qualquer modo, “il castrati” consegui trazer um tema que é tabu às discussões... Não importando se quem se comoveu é pobre, rico, letrado ou ignorante.
O tema merece ser discutido pela sociedade de forma franca e ampla, independente de opiniões de criacionistas ou evolucionistas.
As relações humanas são muito mais complexas dois mil anos depois de Cristo, do que nos quer fazer crer a igreja.
Ainda mais em um país louco como o Brasil.
Deixe de ser hipócrita, senhor José Cardoso... Ou cale-se para sempre.

4 comentários:

Laguardia disse...

Nosso Deus é um Deus de amor. Um Deus de vida e não de morte. Um Deus que quer o bem de todas as suas criaturas.

Este caso é um claro caso em que a mãe e os filhos corriam risco de vida, portanto uma decisão pró vida é o que Deus esperava, e foi o que aconteceu. Decidiu-se pela vida da mãe da criança.

Também sou contra o abordo só pelo aborto. A prática sexual não é só prazer, envolve também responsabilidades. Numa época em que há tantos meios de se evitar a gravidez não se justifica um aborto por conveniência.

Agora no caso de uma violência sexual, o caso é bem diferente, principalmente quando se trata de uma menina de nove anos violentada.

Para Deus não existe pecado grande ou pequeno - Todos são iguais (não aceito a idéia de pecado mortal da igreja católica). Para ser coerente este Bispo deveria excomungar tambhém todos estes políticos corruptos, que por causa de sua falta de honestidade e de ética têm provocado tantas mortes por falta de atendimento médico adequado a população carente.

Vamos excomungar o Sr. Lula e todos os criminosos do mensalão e dos outros escandalos do governo. Aí sim a igreja Católica estaria sendo coerente com os ensinamentos de Cristo.

Vivian disse...

...a atitude da Igreja Católica
é de uma sandice sem medida.

portanto,
de nada valeria debater com loucos.

torçamos para que a vida possa
'consertar' a alma desta menina,
ainda criança.

e isso só será possível
se nenhuma religião tomar
partido,
quando sabemos que todas
elas são movidas por ensinamentos
arcáicos e cheirando a mofo.

bj, lindo

saudade

Ynot Nosirrah disse...

Bem, eu sou católico e sou contra o aborto, mas acho um abuso o que a Igreja está fazendo neste caso. A Igreja tem sido tão tolerante com tantas coisas e pessoas, e agora esse arcebispo resolveu surtar dessa maneira. Para mim, nada mais irresponsável. Se eu fosse um desses médicos ou fosse da família da vítima, entraria com um processo contra esse arcebispo.

Salete Lemos disse...

Lembre-se que o estuprador é um pedófilo e não foi excomungado. Penso que a atitude pedófila é corriqueira na igreja católica. Aí "entrou" o cooperativismo (odeio espírito de corpo).
Fui irônica? Era exatamente a minha intenção.