Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sábado, 14 de março de 2009

Lula e Obama em Washington...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitando o viés democrata de Obama, disse neste sábado em Washington, após encontro com o presidente recém empossado, que a relação entre americanos e latino-americanos precisa ser pautada por um ''olhar de parceria, não de fiscal''... Para Lula, por muito tempo o governo dos Estados Unidos agiu como quem ia "combater o narcotráfico ou vigiar alguma coisa ou combater a luta armada. Isso não existe mais"... Não existe mesmo!... Os criminosos latino-americanos que estavam na luta armada, hoje estão no poder.
Mas Lula não desiste e usa seu costumeiro “caleídoscópio sem lógica” para dizer-se "otimista que a relação do governo Obama com a América Latina e o Brasil vai melhorar muito"... Falta combinar isso com nossos ditadores regionais.
E o mais difícil: Convencer os Democratas americanos disso.
Historicamente sempre nos relacionamos melhor com Republicanos.
Porém, tanto para um como para outro, latinos e suas inconstâncias políticas emprestam cor às lentes com as quais eles nos veem.
Lula declarou ainda que a América Latina vive "uma experiência rica no exercício da democracia"... Não nos faça rir, presidente.
Intermináveis plebiscitos sobre o mesmo tema não são Norte para à Democracia.
Não para a Democracia Acadêmica.
Talvez para a Democracia Bolivariana.
Nosso presidente, defensor dos destilados e fermentados, quer propor ao UNASUL, seja lá que diabos isso for, uma ação conjunta de combate ao tráfico de drogas... Não vou rir só para não ficar mal...
Só gostaria que ele explicasse a “parceria” entre MST (financiado com dinheiro público do contribuinte brasileiro) e às FARC (finaciada com o dinheiro da cocaína produzida na Colombia).
Nos moldes em que atuam nossos líderes regionais, qualquer parceria entre eles, é praticamente formação de quadrilha.
O`Brahma que não se engane.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa muito legal seu blog, achei um parecido bem massa tb aqui

wwww.maisquecompleto.blogspot.com