Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

terça-feira, 17 de junho de 2008

MST e Via Campesina, de mãos dadas com o crime...

Portar facas e foices é legal?... Depende: na lavoura, sim.
Destruir o patrimônio público e privado é legal?... Depende: para o governo Lula é.
Estas duas “entidades” fantasmas, uma das quais nem brasileira é (Via Campesina), vem sistematicamente cometendo crimes e desafiando o Estado de Direito sem que nenhuma providência concreta seja adotada pelo governo federal... Muito pelo contrário: No caso da quadrilha intitulada MST (Movimento dos Sem-Terra), são recebidos em Brasília, e financiados com recursos públicos, fato estranho para quem teoricamente deveria defender a constituição.
Como toda quadrilha, o MST não existe juridicamente, portanto não pode ser responsabilizado por seus crimes, e segue impune, trazendo para cada vez mais próximo das cidades sua guerrilha comunista. Se a sociedade civil, de forma organizada e não-violenta invadisse as instalações do MST, seria acusada de terrorismo burguês... E se o MST começasse atuar além de nossa fronteiras?... Qual seria a reação dos países onde tentassem se infiltrar?... Certamente viria de forma ruidosa e com sanções pesadas... No Brasil, não!... A Via Campesina age livremente... Em 22/10/2007 seguranças da multinacional Syngenta Seeds, em Santa Tereza do Oeste, tentaram recuperar as instalações a força, provocando a morte de um militante da Via Campesina, e ferimento em outros seis. Ou o governo acorda para o problema, ou esta situação pode colocar o país em rota de colisão definitiva com a democracia.



2 comentários:

+sal disse...

vamos com calma,
Do mst me ponho para a discussao, e que nao se entenda que seja uma defesa cega de ideologia dessa ou daquela ordem. Como qq movimento social que expressa uma coletividade havera um intuito forte respaldado num problema o qual os que protestam denuciam e, em contra-partida, pontuais ou boa parte do movimento escondido sob a fachada duma suposta luta social. Pois bem, esse protesto, a luta forte e armada, superficialmente transgressora de direitos, compoe a desobediencia civil, uma reaçao à uma açao aprioristica sofrida pelo sertanejo, campesino, boa-fria, pequeno trabalhador rural, remanescente de quilombola e tantos outro grupos de pouca voz no cenario de discussao politica séria. Eles sofreram com a expulsao de terras, formalmente que nao lhe pertenciam, mas historica e culturalmente sim. Agora sofrem com a exploraçao por salarios ridiculos e que vivem na miseria. Eh dificil pedir-lhes racionalidade e calma, como diria betinho 'qm tem pressa tem fome', contudo se deve conter os quadrilheiros e burocratas que nao estao ao lado do mst na luta, ssao os co-autores responsaveis pela politica nacional.

Sergio Bianchi disse...

Muito bem... Mas vamos ver isso de perto: Fica de todo modo impossível justificar atos de pura ação guerrilheira e atribuir estes atos aos desvalidos... Há um forte envolvimeto político-ideológico que mantém toda esta estrutura e suas ações e que permanece convenientemente mergulhado na clandestinidade... Impossível conquistar o apoio do cidadão ordeiro com ações desta natureza, embora isso não pareça preocupar estas "organizações", ou mesmo aqueles que os defendem...