Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

TRE-RJ mantém anulação das eleições em Guapimirim...



Como em Guapimirim uma eleição nunca é o que parece ser e nunca termina, vem aí mais um capítulo dessa bizarra novela.
Existem 13 processos no TRE-RJ entre tramitando e expedidos referentes as eleições de 2008... Se levarmos em conta o tamanho do município, o número impressiona.
Isso pode ser verificado na página do TRE-RJ em:
http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirProcessosNomeMunicipio.do?sgUe=58106&tipoProcesso=J&anoEleicao=2008

Matéria do jornal "O DIA":
Por Ricardo Villa Verde.
Rio - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE/RJ) manteve na tarde desta quinta-feira a sentença anterior que impugnou a candidatura do prefeito eleito de Guapimirim, Júnior do Posto. (PTC).O TRE rejeitou o recurso do prefeito contra a sentença. A decisão deve gerar uma nova polêmica política e jurídica na cidade, pois, pela sentença anterior, o prefeito Júnior do Posto, deve ser afastado do cargo, cabendo assumir a prefeitura o presidente da Câmara eleito no último dia 1º até a realização de nova eleição para prefeitura de Guapimirim.

Júnior do Posto conseguiu assumir a prefeitura no dia 1º graças a uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Esta liminar, porém, só vale até a publicação da decisão tomada pelo TRE nesta quinta-feira. O maior problema vai ser agora saber quem vai assumir a prefeitura, caso Júnior seja realmente afastado, porque há dois presidentes da câmara que se consideram eleitos em Guapimirim.

Nenhum comentário: