Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

'Surto' de bom senso na câmara dos deputados...


A Câmara dos Deputados botou água no chope dos suplentes de vereador que já faziam festa para comemorar a criação de mais 7.343 cadeiras nas câmaras municipais de todo o Brasil. A mesa diretora do legislativo decidiu que não vai encampar o inchaço porque o projeto original, aprovado em maio pelos deputados federais, foi desfigurado pelo Senado. O problema está no fato de os senadores terem retirado do texto original a parte que reduzia os gastos com vereadores de R$ 6 bilhões para R$ 4,5 bilhões anuais. Eles empurraram com a barriga o quesito despesa, aprovando só o aumento no total de vereadores. Como decisões desse tipo, que implicam mudanças na Constituição, precisam ser promulgadas pelas mesas das duas casas legislativas, o recuo da Câmara surge como um rasgo de bom senso frente a uma medida polêmica e desnecessária. E que, além disso, por ser omissa no aspecto gastos, poderia gerar despesa extra, indo na contramão de um momento de crise que exige o máximo de cuidado com os gastos públicos.
Agora, face ao recuo estratégico da diretoria da Câmara, o aumento no número de vereadores terá que ser revisado pelos deputados federais, o que só acontecerá em 2009. Se aprovado, valerá apenas para as próximas eleições municipais, acabando com outro ponto polêmico da matéria, já que os atuais suplentes queriam tomar posse imediatamente. Cabe lembrar que, no Rio Grande do Sul, a proposta aprovada pelo Senado aumentaria o número de vagas nas câmaras de 119 cidades.
Fonte: clicrbs.com.br/blogs

2 comentários:

- Moisés Correia - disse...

Para vós amigos… de reflexão,
uma natividade de prosperarão
e um ano novo também,
de rostos risonhos,
com realizações de vossos sonhos…
Num vislumbrar de um novo mundo
poetizar a paz e harmonia
cantando todos de mãos dadas
na sintonia da alegria.

Um Bom Natal.

Donizete disse...

Feliz natal meu amigo que o menino Jesus esteja em seu lar neste dia. Que em 2009 possamos estreitar ainda mais nossos laços de amizade.

Donizete