Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Meu querido índio...


Não adianta espernear... Tecnicamente o Supremo já teria atestado a constitucionalidade do projeto do governo que cria a reserva Raposa Serra do Sol, e cria brasileiros de segunda classe, já que “não índios” sequer poderão cruzar o território demarcado, sem autorização dos mesmos... Mas como já está decidido se o ministro Marco Aurélio Mello pediu vistas do processo?... Simples... Os ministros que já tinham o seu voto decidido resolveram declarar seu voto, portanto, já havia até o meio desta tarde, seis votos favoráveis a demarcação contínua das terras... Como são onze ministros, se nada mudar, essa pilhéria fundiária deve se concretizar, a não ser que após o parecer de Marco Aurélio, alguém mude o voto... Tem muita gente que crê que os “indiozinhos”, coitados, só querem o que lhes pertence por direito... Isso nem de longe é verdade!... O que está por oculto nesse suposto ato de justiça, é o interesse de um incontável número de ONG´S na riqueza do subsolo daquela região... A cobiça nas terras amazônicas não é novidade, e eu mesmo tive oportunidade de constatar isso quando vivi em Manaus no fim dos anos 70... Esse índio romântico e ingênuo que a sociedade defende, não existe há muito tempo.
O problema é que antes, quem os explorava eram brasileiros, e de tempos para cá, os estrangeiros passaram a ocupar este papel, movidos pela cobiça e escudados na força do Dólar e do Euro... Nem adianta falar das inúmeras decisões que só estão aguardando este parecer... Essa coisa de demarcar terras imensas, de modo continuo, vai fazer com que, em certos locais, os índios sejam recebidos a chumbo e pólvora, e não adianta reclamar... Tem cheiro de sangue no ar.
Não tem porque dezenove mil indiozinhos ocuparem uma área de um milhão e novecentos mil hectares, maior que muitos países da Europa... Esses indiozinhos podem circular por qualquer lugar do território nacional e se estabelecer em qualquer região sem restrições, mas qualquer outro brasileiro, para entrar nas áreas demarcadas, depende de autorização deles... Esse gentio, historicamente manipulável, está servindo a interesses que nada tem em comum com os interesses nacionais... Se cometemos erros ancestrais com esse povo, que se corrija então, mas não fracionando o país de forma irresponsável.
Índio tem todo direito de ter sua terrinha para caçar, pescar, plantar uma mandioquinha e encher a cara de pinga, e como incapazes que são, cabe a nós impedir alianças espúrias que fragmentem o país.
Pedir que esse governo seja sensato, de pouco ou nada adianta.

Um comentário:

Carla disse...

muito bom este texto
beijos e bom fds