Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sábado, 4 de outubro de 2008

Guapimirim em chamas: Nelson do Posto é impugnado!


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve ontem o indeferimento da candidatura do prefeito de Guapimirim, Nelson do Posto (PMDB), à reeleição. A Corte rejeitou recurso do prefeito contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que impugnou sua candidatura por ele integrar lista do Tribunal de Contas da União (TCU) de políticos condenados por má gestão do dinheiro público.

A decisão foi do ministro Eros Grau, relator do caso no TSE. Além do prefeito, também foi indeferida a candidatura do vice da chapa: Júnior do Posto (PTC), sobrinho de Nelson.
A candidatura de Nelson do Posto à reeleição havia sido deferida pela juíza Myriam Therezinha Cury, da 149ª Zona Eleitoral, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu ao TRE contra a decisão. O tribunal então acatou o recurso e indeferiu a candidatura.

Ontem à noite, policiais do 34º BPM (Magé) reforçaram a segurança do cartório eleitoral da 140ª Zona Eleitoral (Guapimirim). Manifestantes pró e contra o prefeito forma até o local e houve ameaça de invasão do prédio.
Fonte: O Dia.

5 comentários:

Vivian disse...

...a única coisa que vejo, é que somos um país de irresponsáveis
e portanto cheio de manha com o jeitinho brasileiro...

se existe a lei...por que deixar
que entrem na campanha enganado a todos?

por que tudo aqui e resolvido
na útima hora?

bjs, moço!

anderson eduardo disse...

deveria nem deixar se candidatar ...por pessoas como esta é que faz que nossa cidade, estado nao cresça... abração e desculpe-me pela ausencia

Paulo MICENA disse...

É justo que o povo guapimmiriense tenha nova oportunidade de votar, sabendo verdadeiramente quem são os candidatos. Foi uma armação vergonhosa que ameaça a nossa democracia. Uma grande oportunidade de mudança. Obrigado Paulo Micena.

Márcia Zuma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Zuma disse...

Eu falo o que vejo, e o que vivi e vivo.Guapimirim viveu 8 anos na mão de um prefeito que nada fez. Nelson do Posto tem seus defeitos,(ninguém é perfeito) porem,caminhe pela cidade e constate a transformação que ela teve em 4 anos desse mandato.
Parques em todos os bairros para crianças, academia da terceira idade, iluminação,ruas asfaltadas...voces diriam "Não fez mais que sua obrigação"
Eu pergunto: Porque na maioria dos municipios não foi feito o que aqui vejo?
Márcia F.