Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Odebrecht é expulsa do Equador...


O governo do Equador, não aceitou o acordo com a construtora Odebrecht e anunciou nesta quarta-feira a expulsão definitiva da empresa do país.
"O presidente tem cedido muito, mas definitivamente a Odebrecht não pode permanecer no país. Analisamos tudo e vimos que não é possível continuar com ela", disse em entrevista a jornalistas o ministro de Setores Estratégicos Galo Borja, logo após uma reunião com Rafael Correa.
A empreiteira afirmou que não havia sido comunicada oficialmente sobre a decisão.
Na semana passada, a construtora havia oferecido uma garantia de US$ 43 milhões para o pagamento de uma eventual multa, caso uma auditoria internacional responsabilizasse a construtora pelas falhas encontradas na usina hidrelétrica San Francisco, e estender a garantia das obras por mais um ano e ainda arcar com os custos de reparação das falhas na usina... Tudo começou no dia 23 de setembro quando Correa assinou um decreto ordenando o embargo dos bens da Odebrecht, a militarização de todas as obras em andamento além da proibição de que funcionários da empresa deixassem o país.
Com uma potência projetada de 230 megawatts e com capacidade para abastecer 12% da energia do país, a central San Francisco foi construída pelo Consórcio Odebrecht - Alstom - Vatech (empresas européias) e inaugurada em junho de 2007, e cerca de um ano depois de inaugurada começou a apresentar problemas, sendo fechada por razões de segurança.
A Odebrecht afirmou que, durante seu primeiro ano de funcionamento, a usina hidrelétrica foi operada pelo governo do Equador, com capacidade superior à que havia sido projetada.
A generosidade entre governos socialistas regionais tem feito com que se torne comum o ataque a empresas públicas e privadas brasileiras, com prejuízos importantes aos investidores... Será Itaipu a próxima vítima?
O tempo dirá.

Nenhum comentário: