terça-feira, 7 de outubro de 2008
Guapimirim:.. Cronologia de uma fraude eleitoral!
Sexta-feira, 3 de Outubro de 2008:
Anunciado pelo TSE à impugnação do candidato a prefeito Nelson do Posto.
A notícia se espalha pela cidade feito rastilho de pólvora.
No mesmo dia, é criada uma nova chapa, desta vez com o vice de Nelson do Posto, Júnior do Posto, sobrinho do candidato impugnado, figurando como candidato a prefeito.
Sábado, 4 de Outubro de 2008, véspera da eleição:
Carros de som inundam as ruas da cidade bradando o seguinte slogan: “Não acredite em mentiras... Vote em Nelson do Posto”... Em nenhum momento a população é informada sobre a mudança feita na chapa... Somente os cabos eleitorais mais próximos ao núcleo do poder sabiam, de fato, da mudança.
Preocupados, porém esperançosos, o grupo político do prefeito impugnado põe na rua uma carreata que reúne cerca de 4 mil participantes... A apreensão estava estampada nos rostos, mas tudo seguia em clima de otimismo contido.
Domingo, 5 de Outubro de 2008, o “grande momento da cidadania”:
Num universo de 35 mil eleitores, vários são induzidos ao erro... Ao digitar o número do candidato “Nelson do Posto”, 15, sua foto é visualizada, e o voto confirmado pelo eleitor.
Quando o resultado é divulgado, fica-se sabendo que o eleito, é seu Vice e sobrinho, “Júnior”.
E mais: todos os votos do principal opositor de Nelson, Aílton Vivas, não são contabilizados por se encontrar à candidatura dele, sub-júdice... Era o que faltava para acender o estopin da paixão.
Centenas de pessoas se reúnem na frente do cartório eleitoral da cidade, após a divulgação dos resultados, com ameaças de invasão e depredação... Alvo errado, se é que existe alvo... As pessoas que trabalham lá são às que menos tem relação com os resultados, aliás, não tem nenhuma... O mesmo não se pode dizer da Juíza eleitoral da Comarca, que conforme publiquei, pende de maneira suspeitíssima, porém legal, para o grupo político que domina a cidade... A digníssima magistrada, Myrian Therezinha, acaba de conquistar mais quatro anos de braços dados com o poder local.
Existem detalhes mais escabrosos, mas como não posso assegurar sua veracidade, não penso em divulgar, sob pena de colocar em dúvida à credibilidade deste blog.
Uma coisa vos afirmo:
Escolhi esta cidade para viver por inúmeras razões... Entre elas, ser um paraíso ecológico... Politicamente, a cidade é tão vergonhosa como qualquer curral eleitoral que insistimos em atribuir aos nordestinos.
Deveríamos ter coerência moral ao criticar outras regiões.
À politização do povo Carioca tem ética: Qualquer uma entre R$ 30,00 e R$ 100,00.
Quer pagar quanto?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
...a política é uma ciência que
infelizmente não cabe nas mentes
medíocres que campeiam por aqui.
por isso o caos instalado.
não existe políticos no Brasil.
existem sim lobos obcecados
pelo poder financeiro.
e em nome desta ânsia voraz,
perdemos a dignidade como homens
de bem...
bjs, mininu!
oi gostaria de saber quem foi escolhido como vice do Junior do Posto??
bjs
Postar um comentário