Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Guapimirim:.. Cronologia de uma fraude eleitoral!


Sexta-feira, 3 de Outubro de 2008:

Anunciado pelo TSE à impugnação do candidato a prefeito Nelson do Posto.
A notícia se espalha pela cidade feito rastilho de pólvora.
No mesmo dia, é criada uma nova chapa, desta vez com o vice de Nelson do Posto, Júnior do Posto, sobrinho do candidato impugnado, figurando como candidato a prefeito.

Sábado, 4 de Outubro de 2008, véspera da eleição:

Carros de som inundam as ruas da cidade bradando o seguinte slogan: “Não acredite em mentiras... Vote em Nelson do Posto”... Em nenhum momento a população é informada sobre a mudança feita na chapa... Somente os cabos eleitorais mais próximos ao núcleo do poder sabiam, de fato, da mudança.
Preocupados, porém esperançosos, o grupo político do prefeito impugnado põe na rua uma carreata que reúne cerca de 4 mil participantes... A apreensão estava estampada nos rostos, mas tudo seguia em clima de otimismo contido.

Domingo, 5 de Outubro de 2008, o “grande momento da cidadania”:

Num universo de 35 mil eleitores, vários são induzidos ao erro... Ao digitar o número do candidato “Nelson do Posto”, 15, sua foto é visualizada, e o voto confirmado pelo eleitor.
Quando o resultado é divulgado, fica-se sabendo que o eleito, é seu Vice e sobrinho, “Júnior”.
E mais: todos os votos do principal opositor de Nelson, Aílton Vivas, não são contabilizados por se encontrar à candidatura dele, sub-júdice... Era o que faltava para acender o estopin da paixão.
Centenas de pessoas se reúnem na frente do cartório eleitoral da cidade, após a divulgação dos resultados, com ameaças de invasão e depredação... Alvo errado, se é que existe alvo... As pessoas que trabalham lá são às que menos tem relação com os resultados, aliás, não tem nenhuma... O mesmo não se pode dizer da Juíza eleitoral da Comarca, que conforme publiquei, pende de maneira suspeitíssima, porém legal, para o grupo político que domina a cidade... A digníssima magistrada, Myrian Therezinha, acaba de conquistar mais quatro anos de braços dados com o poder local.
Existem detalhes mais escabrosos, mas como não posso assegurar sua veracidade, não penso em divulgar, sob pena de colocar em dúvida à credibilidade deste blog.
Uma coisa vos afirmo:
Escolhi esta cidade para viver por inúmeras razões... Entre elas, ser um paraíso ecológico... Politicamente, a cidade é tão vergonhosa como qualquer curral eleitoral que insistimos em atribuir aos nordestinos.
Deveríamos ter coerência moral ao criticar outras regiões.
À politização do povo Carioca tem ética: Qualquer uma entre R$ 30,00 e R$ 100,00.
Quer pagar quanto?

3 comentários:

Vivian disse...

...a política é uma ciência que
infelizmente não cabe nas mentes
medíocres que campeiam por aqui.

por isso o caos instalado.

não existe políticos no Brasil.

existem sim lobos obcecados
pelo poder financeiro.


e em nome desta ânsia voraz,
perdemos a dignidade como homens
de bem...

bjs, mininu!

Anônimo disse...

oi gostaria de saber quem foi escolhido como vice do Junior do Posto??

bjs

Varjota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.