Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sábado, 25 de outubro de 2008

Um pouco mais do mesmo...


Fim de reta, pé no freio para fazer a curva, você acelera na retomada e vota... Vota achando que sairá de lá com mais gás, mais rápido e melhor... Não será você a cruzar a linha de chegada... Será seu candidato!... E isso está longe de representar seus interesses... Não se iluda: Na linha de chegada, você terá mais do mesmo!... O Rio é um exemplo claro disso... Entre ex-guerrilheiro, candidato penta-filiado, sungas de tricô, um que fumou mas não tragou, outro que fumou e tragou, um que foi fundador do PT e outro que chamou Lula de “chefe de quadrilha” mas se arrependeu em nome do ”povo”, quem vai pagar a conta é você!... E como ficamos?... A resposta é simples: Na mesma merda!... Mas Gabeira representa uma “nova merda”... Não aquela merda que originou Eduardo Paes, e da qual eu, réu confesso, fui eleitor... Não se deixem iludir:
Não importa quem vai vencer no Rio, todos vão ter que cumprir o ritual de “beija-mão” presidencial comum aos políticos... Vendo o debate de ontem, percebi que para sermos felizes não precisamos de nada mirabolante... Ansiamos pelo tal “mais do mesmo”... O discurso dos candidatos é tão igual que um confortavelmente seria “vice” do outro... Tá na dúvida?... Não esquenta: Use um método infalível... Uni-duni-tê, sala-mê-min-guê... Vai dar rigorosamente no mesmo!
Mas podia ser pior...
Podia ter Molon...
Podia ter Jandira...
Ou ainda um maluco destes do PCO, que nem a mãe dele lembra o nome.
Como é bom ser carioca... Só dói quando eu Rio!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Feriado do servidor público: Ardil eleitoral...


Ajudem minha pobre memória: Há quanto tempo o governo não “move” um feriado?... Não lembro mesmo... Numa destas manobras pra lá de suspeitas, o Governo Federal resolveu antecipar o feriado do Dia do Servidor Público, do dia 28 de Outubro, para o dia 27 de Outubro, portanto, próxima segunda-feira... Não fosse o dia 26 de Outubro o dia de realização do segundo turno nas cidades onde isso se deu, pareceria tudo muito normal... O mais curioso é que nas duas principais capitais do país, onde o PT ou tem candidato direto, como em São Paulo, ou apóia algum outro, como no Rio de Janeiro, ambos os candidatos estão atrás nas pesquisas... Muito conveniente colocar um feriado que seria na terça-feira, para segunda-feira, não?... E quem é que deixaria às cidades para “curtir” um fim de semana prolongado?... O trabalhador de baixa renda é claro que não... Esse nem dinheiro têm para viajar, ou se tem, não pode comprometê-lo com lazer... Quem deverá viajar será justamente à classe média, essa que aperta daqui e dali, mas acaba dando um jeitinho de viajar... E é justamente nessa ausência que o governo aposta para melhorar os resultados de seus candidatos, já que a dita “classe média” constitui a base de oposição aos candidatos do governo, e em viajem não votarão... Vamos ficar atentos, que esta manobra não pode ser capaz de permitir uma virada nas urnas... Não caiam nesse engodo!
Esta medida é mais uma daquelas que parece despretensiosa, mas não é!
Ninguém dá nada de graça a ninguém.
Muito menos o governo Lula.

A testemunha... Momento de descontração.


Num julgamento em Brasília (DF), o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.

Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à velhinha:

- Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço?

- Claro que eu o conheço, Marcos! Eu o conheci bebê. Só chorava, e francamente, você me decepcionou. Você mente você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na Cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!

O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:

- E o advogado de defesa, a senhora o conhece?

A velhinha responde imediatamente:

- O Robertinho? É Claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... Com o mecânico!!!

Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois:

- Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta se ela me conhece, vai sair desta sala preso... Fui claro???

Gentilmente enviado por Salete Lemos.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O arroto do inseto...


Faz tempo que não falo de Lula... Na verdade, faz tempo que estou abastecendo meus ouvidos com suas bobagens compulsivas, e tem horas que é melhor não dizer nada... Ainda mais depois de ouvir bravatas do tipo – O Brasil nada sofrerá com a crise internacional –... Resolvi ficar calado, esperando... E por mais incrível que possa parecer, torcendo que ele estivesse certo, mesmo não acreditando em nada do que ele diz... Não se trata de descrença sistemática, trata-se de que, para infelicidade dele, nem todo brasileiro é burro como ele gostaria que fosse... Já falei várias vezes, que por uma questão matemática, não haveria como uma economia do tamanho da americana passar por um terremoto desses, sem que o mundo todo balançasse... E a prova disso está aí: Em pouco mais de um mês em que a crise americana se tornou sistêmica, o Brasil já torrou mais de U$ 20 bilhões, na tentativa de conter a desvalorização do Real... Mas o que é isso para a grandiosa economia do inseto-líder do cone-sul?... Não é nada, já que o inseto possui reservas de mais de U$ 200 bilhões, mesmo que tenhamos torrado 10% destas reservas em apenas um mês, e a moeda americana, que se mantinha desvalorizada artificialmente venha demonstrando que não recuará tão facilmente, não importando quanto dinheiro o BC ponha no mercado para conter a elevação da cotação... Mas aí vem o gafanhoto-chefe e diz que a crise irá atingir sim, o Brasil, e que existe à possibilidade de corte no orçamento dos ministérios para 2009... Pelo visto ele foi o último a ser informado disso... E onde foi parar o discurso em que pedia que todos continuassem gastando?... Sumiu feito mágica, e se alguém cobrar isso dele, será bem capaz de dizer que não sabia que a coisa era tão séria.
Felizmente à anatomia com a qual fomos agraciados pelo criador nos deu dois ouvidos e uma boca... Fosse diferente, estaríamos em maus lençóis com Lula, o inseto boquirroto.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Arthur Sendas morre baleado no Rio de Janeiro...


Encontrado baleado na cabeça, em seu apartamento no bairro do Leblon, morreu hoje, por volta das 02h00min, o empresário Arthur Sendas, fundador do grupo Sendas... Arthur Sendas nasceu em São Mateus, São João de Meriti, Rio de Janeiro. Começou a trabalhar cedo para ajudar o pai e com 17 anos assumiu o comando do Grupo Sendas, que chegou a ter mais de 80 lojas.
Sendas deu entrada no hospital Samaritano, no Bairro de Botafogo, zona sul do Rio, onde já teria chegado em morte cerebral, e sequer foi operado... As circunstâncias da morte ainda estão envoltas em mistério, mas segundo informações preliminares ele teria sido baleado por seu próprio segurança após uma discussão... Arthur Sendas defendeu o quanto pôde o título de maior empresa com capital 100% nacional (era em 2003 a quinta no ranking da Associação Brasileira dos Supermercados)... Mas o fôlego do empresário acabou, e ele finalmente cedeu ao assédio de Abílio Diniz, dono do Pão de Açúcar (que tem 24% de suas ações nas mãos da francesa Casino)... Em 2003, as duas redes anunciaram a fusão de seus ativos no Rio de Janeiro, dando origem à Companhia Sendas de Supermercados. A nova empresa possuía controle acionário dividido em partes iguais.
Arthur Sendas afirmou à época que foi um negócio do tipo “se não é possível vencê-los, junte-se a eles”... A família Sendas estava envolvida numa disputa milionária na Justiça com o empresário Abílio Diniz, dono do Pão de Açúcar, pela compra de ações do grupo.

sábado, 18 de outubro de 2008

O grande erro no seqüestro de Eloá...


Foi uma tragédia anunciada.
Qualquer especialista em negociação e gerenciamento de conflito é unânime em afirmar que a polícia de São Paulo errou grosseiramente ao mandar de volta ao apartamento, mesmo que tenha sido por vontade própria, Nayara, a refém que havia sido libertada em um primeiro momento... Isso nunca poderia ter sido permitido, e poderia ter resultado numa tragédia maior... Nesta altura é difícil saber quem ou o que motivou tal decisão, mas é consenso geral, e manda a boa técnica nestes casos, que quem negocia conflito não comanda a operação... E isso por uma razão muito simples: estratégia.
Aquele que negocia, tem que poder alegar que “não é ele que está no comando, e que não pode atender esta ou aquela exigência do seqüestrador, e que verá com o comandante da operação o que pode conseguir”... É prematuro afirmar o que ocorreu nos bastidores da operação, mas parece óbvio que em dado momento, a polícia resolveu esperar que os fatos se resolvessem por si só... Vencer o seqüestrador pelo cansaço... Pelas poucas imagens que vi na TV, pude ver ao menos duas oportunidades em que o seqüestrador poderia ter sido alvejado por um atirador de elite e isso não se deu... Preferiram cruzar os braços e apostar em um desfecho milagroso... A polícia paulista tem errado de modo rotineiro nestas situações, mas desta vez foi bizarra... A eliminação do seqüestrador era um risco aceitável diante do desfecho que o caso poderia acabar tendo, como acabou acontecendo.
A jovem Eloá, de 15 anos, foi baleada na cabeça e na virilha esquerda e seu estado de saúde é gravíssimo... A outra jovem que também era mantida refém, foi atingida no rosto e seu quadro de saúde é estável, porém, ela está consciente e consegue falar.
O seqüestrador, Lindembergue Alves, de 22 anos, foi encaminhado para o 6° DP de Santo André e nada sofreu.
A PM de São Paulo é muito mais “precisa” dando tiro em outros policiais, que lidando com seqüestradores.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Bang-Bang paulistano: Polícia Civil X Polícia Militar...


Não faltava mais nada em termos de crise institucional na área de segurança pública... A manifestação dos policiais civis, em greve há 31 dias, terminou em conflito com a Polícia Militar, nas proximidades Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi... Bombas de efeito moral, balas de borracha e até disparos com munição real... Como não podia deixar de ser, estavam presentes no conflito, PT, CUT e a Força Sindical, além, claro, do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), suspeitos de quererem manipular os manifestantes para tirar proveito eleitoral... Enfim, “em casa que não tem pão, todos brigam e ninguém tem razão.” A oposição ao governo estadual reagiu acusando o governador da mesma manipulação que é acusado. Desde fevereiro há a tentativa de negociação direta com Serra. Os policiais civis pedem 15% de reajuste salarial em 2008 e 12% para 2009 e 2010. Alegam que a remuneração na Polícia Civil de São Paulo é a pior do Brasil. O governo paulista ofereceu 6%.
O fato é que os policiais civis de São Paulo estão entre os mais mal remunerados do país, e sua é solicitação é justa, já que aumento real, não recebem há 14 anos...
Os primeiros números médicos do conflito relatavam 12 feridos, sendo 10 policiais civis, um cinegrafista e um coronel da PM.
A manipulação política de um setor tão sensível e importante para a sociedade, é algo muito perigoso, e só faz crescer no cidadão a sensação de insegurança.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Diretor de Bangu 3 é morto com mais de 30 tiros...


O Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (16) na altura de Deodoro.
Várias equipes, tanto da polícia civil como militar estão no local e o engarrafamento na via é grande... Ainda não há informações sobre os autores do crime.
O diretor do presídio de segurança máxima Bangu 3, tenente coronel José Roberto do Amaral Lourenço, foi morto na Avenida Brasil, no trecho próximo a Deodoro, na Zona Oeste do Rio...Segundo informações iniciais, a vítima foi morta com mais de trinta tiros... O crime aconteceu próximo à entrada do Complexo de Gerincinó, na pista sentido Zona Oeste da avenida.
Em 2000, diretora de Bangu 1 foi assassinada
No mês passado, a Justiça condenou o governo do estado a pagar R$ 1,3 milhão à família de Sidnéia Santos de Jesus, que foi morta na porta de casa, na Ilha do Governador, em 2000, quando ocupava o cargo de diretora de Bangu 1
Sidnéia era tida como linha dura por cortar regalias dos presos e apertar o cerco contra o uso de telefones celulares no presídio. Na ocasião do crime, estavam presos em Bangu 1 traficantes como Fernandinho Beira-mar, Uê e Marcinho VP.
A suspeita era de que traficantes e agentes penitenciários da unidade tivessem encomendado sua morte.
Fonte: G1

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Brizola e a anistia “post mortem”... As aves de rapina são eternas...


Os “Kamaradas” cuidam uns dos outros... Nem que para isso tenham que avançar sobre o dinheiro público, presa fácil do “justiçamento” promovido pela escória vermelha.
A Comissão de Anistia oficializa hoje à tarde em Brasília o ex-governador Leonel Brizola como anistiado político pelo governo federal... O pedido foi feito pela companheira de Brizola, Marília Guilhermina Martins Pinheiro, que teve uma união estável com Brizola durante 11 anos... Inda que eu não me lembre da lei que regulamenta a união estável vigorar naquela época, mas para eles tudo pode tudo dá.
O objetivo é que os 15 anos de exílio do político gaúcho constem como tempo para os direitos previdenciários... Marília Guilhermina já tem duas pensões: uma do governo do Rio de Janeiro, no valor de R$ 6.300,00, e outra da Câmara dos Deputados, que representa 70% do valor a que ela teria direito... O presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, afirmou que a Comissão vai aprovar a anistia post-mortem de Brizola.
Enquanto isso, à “pilantrada¹³” caça homens de bem e inventam “fatos” para tirar do contribuinte mais uns cobres.
Belíssimo país, este que construímos... Aqui se remunera e se transforma em herói, até comunista morto... Mas Brizola merece!... Foi ele quem transformou o Rio de janeiro no exemplo de sociedade socialista que é hoje, onde não se sabe mais quem é mocinho ou quem é bandido... Somos todos “Kamaradas” por aqui.

Cuidado com Brasília!...


Um menino de 5 anos queria ganhar 100 reais e rezou durante 2
semanas para Deus.

Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o
Todo-Poderoso com seu pedido.

O correio recebeu uma carta endereçada para
'Deus-BRASIL'

Resolveram mandá-la para o Lula.

Lula ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de
50 reais para o menino, pois achou que 100 reais era muito dinheiro
para uma 'criança pequena.

O garotinho recebeu os 50 reais e imediatamente notou o endereço do
remetente: 'Brasilia-DF'.

Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de
agradecimento:

- Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi,
contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço,
porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles filhos das putas ficam com 50%!!!
Enviado por : Salete Lemos.

sábado, 11 de outubro de 2008

Venezuela: Todos os McDonald's fechados por 48 horas...


O doido varrido e dublê de presidente, Hugo Chávez, teve uma indisposição mental e mandou fechar todos os restaurantes da rede McDonald's no país por 48 horas, alegando irregularidades tributárias... O diretor da Receita Federal José David Cabello, disse que há problemas nos balanços da rede e também nos impostos recolhidos pela empresa.
Os 115 restaurantes McDonald's da Venezuela foram fechados na quinta-feira e permanecerão assim até hoje, sábado... Realmente o povo da Venezuela não precisa de circo, basta acompanhar Chávez... Já o pão... Estes, não são todos que tem, mas viva a revolução bolivariana e os trouxas que a defendem.
O caso é que mais que efeitos práticos, à pirotecnia do ditador venezuelano visa mantê-lo em evidência na mídia mundial e com isso ir arrebatando corações de desocupados acéfalos... E tem obtido êxito nisso... No Brasil mesmo, possui uma legião que aplaude cada ação tresloucada do gaiato.
Não posso afirmar, mas quando vejo atitudes como esta, me pergunto se Chávez é usuário de drogas ou anda compartilhando da mesma pinga que certos colegas seus.
A América Latina está pronta para conquistar à falta de respeito de todo planeta.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Brasil nunca pertenceu aos índios...


Nunca morri de amores por esta pessoa, mas acho que o artigo merece ser lido, por, no mínimo, fazer pensar...
Por Sandra Cavalcanti
Quem quiser se escandalizar que se escandalize. Quero proclamar, do fundo da alma, que sinto muito orgulho de ser brasileira. Não posso aceitar a tese de que nada tenho a comemorar nestes quinhentos anos. Não agüento mais a impostura dessas suspeitíssimas ONGs estrangeiras, dessa ala atrasada da CNBB e dessas derrotadas lideranças nacional-socialistas que estão fazendo surgir no Brasil um inédito sentimento de preconceito racial.
Para começo de conversa, o mundo, naquela manhã de 22 de abril de 1500, era completamente outro. Quando a poderosa esquadra do almirante português ancorou naquele imenso território, encontrou silvícolas em plena idade da pedra lascada. Nenhum deles tinha noção de nação ou país. Não existia o Brasil.
Os atuais compêndios de história do Brasil informam, sem muita base, que a população indígena andava por volta de cinco milhões. No correr dos anos seguintes, segundo os documentos que foram conservados, foram identificadas mais de duzentos e cinqüenta tribos diferentes. Falando mais de 190 línguas diferentes. Não eram dialetos de uma mesma língua. Eram idiomas próprios, que impediam as tribos de se entenderem entre si. Portanto, Cabral não conquistou um país. Cabral não invadiu uma nação. Cabral apenas descobriu um pedaço novo do planeta Terra e, em nome do rei, dele tomou posse.
O vocabulário dos atuais compêndios não usa a palavra tribo. Eles adotam a denominação implantada por dezenas de ONGs que se espalham pela Amazônia, sustentadas misteriosamente por países europeus. Só se fala em nações indígenas.
Existe uma intenção solerte e venenosa por trás disso. Segundo alguns integrantes dessas ONGs, ligados à ONU, essas nações deveriam ter assento nas assembléias mundiais, de forma independente. Dá para entender, não? É o olho na nossa Amazônia. Se o Brasil aceitar a idéia de que, dentro dele, existem outras nações, lá se foi a nossa unidade.
Nos debates da Constituinte de 88, eles bem que tentaram, de forma ardilosa, fazer a troca das palavras. Mas ninguém estava dormindo de touca e a Carta Magna ficou com a palavra tribo. Nação, só a brasileira.
De repente, os festejos dos 500 anos do Descobrimento viraram um pedido de desculpas aos índios. Viraram um ato de guerra. Viraram a invasão de um país.
Viraram a conquista de uma nação. Viraram a perda de uma grande civilização
De repente, somos todos levados a ficar constrangidos. Coitadinhos dos índios! Que maldade! Que absurdo, esse negócio de sair pelos mares, descobrindo novas terras e novas gentes. Pela visão da CNBB, da CUT, do MST, dos nacional-socialistas e das ONGs européias, naquela tarde radiosa de abril teve início uma verdadeira catástrofe.
Um grupo de brancos teve a audácia de atravessar os mares e se instalar por aqui. Teve e audácia de acreditar que irradiava a fé cristã. Teve a audácia de querer ensinar a plantar e a colher. Teve a audácia de ensinar que não se deve fazer churrasco dos seus semelhantes. Teve a audácia de garantir a vida de aleijados e idosos.
Teve a audácia de ensinar a cantar e a escrever.
Teve a audácia de pregar a paz e a bondade. Teve a audácia de evangelizar.
Mais tarde, vieram os negros. Depois, levas e levas de europeus e orientais. Graças a eles somos hoje uma nação grande, livre, alegre, aberta para o mundo, paraíso da mestiçagem. Ninguém, em nosso país pode sofrer discriminação por motivo de raça ou credo.
Portanto, vamos parar com essa paranóia de discriminar em favor dos índios Para o Brasil, o índio é tão brasileiro quanto o negro, o mulato, o branco e o amarelo. Nas nossas veias correm todos esses sangues. Não somos uma nação indígena. Somos a nação brasileira.
Não sinto qualquer obrigação de pedir desculpas aos índios, nas festas do Descobrimento. Muitos índios hoje andam de avião, usam óculos, são donos de sesmarias, possuem estações de rádio e TV e até COBRAM pedágio para estradas que passam em suas magníficas reservas. De bigode e celular na mão, eles negociam madeira no exterior. Esses índios são cidadãos brasileiros, nem melhores nem piores. Uns são pobres. Outros são ricos. Todos têm como nós, os mesmos direitos e deveres. Se começarem a querer ter mais direitos do que deveres, isso tem que acabar.
O Brasil é nosso. Não é dos índios. Nunca foi.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Uma nova modalidade de fraude eleitoral...

Divulguei num post recente, que muitas coisas estranhas andavam acontecendo nas votações Brasil afora... Procuro averiguar antes o que recebo de informações para não correr o risco de ficar reproduzindo boatos, mas esta, confirmada por mim, vale ser repercutida: Vocês devem lembrar-se da proibição do uso de celulares nas sessões eleitorais... O celular seria usado para fotografar a tela da urna eletrônica e assim comprovar em quem se votou, fazendo jus, portanto, ao dinheiro destinado à compra dos votos... Irregularidade constatada e reprimida pelo TRE, entra em cena a criatividade do brasileiro: A câmera foi substituída por uma criança.
O esquema é de uma simplicidade de cair o queixo... O aliciador oferece, por exemplo, R$ 50,00 pelo voto do eleitor... Acordo fechado, o eleitor leva R$ 25,00 de sinal, e é acompanhado no momento da votação por uma criança que tem a função de verificar se ele vai votar no candidato que é o “patrão” deste menino (a)... Ao ser confirmado, o “eleitor” leva os R$ 25,00 restantes... Como à presença de crianças nas cabines de votação não é proibida pela lei eleitoral, fecha-se aí um exemplo de fraude e criatividade... Chegam ao requinte de, se você é branco, ser acompanhado por uma criança da mesma cor, se for negro, idem.
Nem tenho mais o que falar.
E de chorar.

Segundo turno: Dúvidas freqüentes.


DÚVIDAS SOBRE ELEIÇÕES - SEGUNDO TURNO

Qual é a data e horário da eleição em segundo turno, se houver?
Dia 31 de outubro, das 8h às 17h. Só haverá segundo turno nos municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum candidato a prefeito tenha alcançado a maioria absoluta dos votos na primeira votação, não computados os em branco e os nulos.
É possível tirar o título eleitoral ou transferir o título para votar em segundo turno?
Não. O prazo para tirar ou transferir o título eleitoral terminou no dia 3 de maio.

Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo?
Pode. Mas para ficar em dia com a Justiça Eleitoral, vai ter que se justificar até o dia 30 de novembro perante o Juiz Eleitoral.

O que pode acontecer com o eleitor que não votar no segundo turno?
Vale a mesma regra do primeiro turno. Se o eleitor não votar nem se justificar perante o Juiz Eleitoral até o dia 28 de dezembro terá que pagar uma multa de R$1 a R$ 3, que pode ser aumentada em até dez vezes, a critério do Juiz Eleitoral, dependendo da condição econômica do eleitor. Sem a prova de que votou na última eleição, pagou a respectiva multa ou de que se justificou devidamente, o eleitor fica sujeito a uma série de penalidades: não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, nem assumir tal cargo ou função; não poderá receber vencimentos ou salário de função ou emprego público, autárquico ou de alguma forma ligado ao Governo, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição; não poderá participar de concorrências públicas ou administrativas do governo; não poderá obter passaporte ou carteira de identidade ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo; e não conseguirá empréstimo nas autarquias, sociedades de conomia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, institutos e caixas de oprevidência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo Governo ou de cuja administração esse participe e com essas entidades celebre contratos. O eleitor em situação irregular ficará ainda impedido de praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Quais são os horários e prazo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV no segundo turno?
Se houver segundo turno, as emissoras de rádio e televisão reservarão, a partir de quarenta e oito horas da proclamação dos resultados do primeiro turno e até 28 de outubro de 2008, horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita. A propaganda será dividida em dois períodos diários: das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20, no rádio, e das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50, na televisão. O tempo de cada período diário será dividido igualitariamente entre os candidatos .
Nesse mesmo período, as emissoras de rádio e televisão reservarão, ainda, trinta minutos diários, para a propaganda eleitoral gratuita, a serem usados em inserções de até sessenta segundos ao longo da programação veiculada entre as 8h e as 24h.

Quem perder o título eleitoral entre o primeiro e o segundo turnos ainda pode pedir uma segunda via do documento?
Como no primeiro turno, o eleitor pode votar sem o título de eleitor na sua Zona e Seção Eleitoral de origem, desde que apresente documento de identidade e esteja inscrito na Seção, onde deve ser localizada sua folha individual de votação.

O local de votação no segundo turno é o mesmo do primeiro turno?
Sim, é só conferir o número de sua Zona e Seção Eleitoral junto ao Cartório Eleitoral mais próximo.

Até quando o eleitor pode apresentar justificativa eleitoral, no segundo turno?
Até o dia 28 de dezembro.

O eleitor pode ser preso no período da eleição em segundo turno?
Entre os dias 24 e 31 de outubro nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançavel, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Até quando pode haver comícios e reuniões públicas?
Até o dia 26 de outubro.

O pessoal convocado para trabalhar nas Mesas Receptoras, Juntas Eleitorais ou como escrutinadores é o mesmo do primeiro turno?
Sim. A convocação vale as eleições municipais, independente de haver um ou dois turnos.

O que acontece com os mesários que não comparecerem ou abandonarem os trabalhos em 29 de outubro?
O mesário que não comparecer e não apresentar justa causa ao Juiz Eleitoral até 28 de novembro terá que pagar multa a ser fixada pelo Juiz Eleitoral. Se o faltoso for servidor público ou autárquico, a pena será de suspensão de até 15 dias. As penas serão aplicadas em dobro se a Mesa Receptora deixar de funcionar por culpa dos faltosos. A pena será aplicada em dobro também ao membro da Mesa que abandonar os trabalhos no decurso da votação sem justa causa, apresentada ao Juiz até o dia 1º de novembro.

Quando será divulgado o resultado da eleição em segundo turno?
A previsão é que o resultado seja divulgado no mesmo dia.

FONTE: http://www.tre-mt.gov.br/informacoes/eleicoes/duvidas/segundoturno.asp

Odebrecht é expulsa do Equador...


O governo do Equador, não aceitou o acordo com a construtora Odebrecht e anunciou nesta quarta-feira a expulsão definitiva da empresa do país.
"O presidente tem cedido muito, mas definitivamente a Odebrecht não pode permanecer no país. Analisamos tudo e vimos que não é possível continuar com ela", disse em entrevista a jornalistas o ministro de Setores Estratégicos Galo Borja, logo após uma reunião com Rafael Correa.
A empreiteira afirmou que não havia sido comunicada oficialmente sobre a decisão.
Na semana passada, a construtora havia oferecido uma garantia de US$ 43 milhões para o pagamento de uma eventual multa, caso uma auditoria internacional responsabilizasse a construtora pelas falhas encontradas na usina hidrelétrica San Francisco, e estender a garantia das obras por mais um ano e ainda arcar com os custos de reparação das falhas na usina... Tudo começou no dia 23 de setembro quando Correa assinou um decreto ordenando o embargo dos bens da Odebrecht, a militarização de todas as obras em andamento além da proibição de que funcionários da empresa deixassem o país.
Com uma potência projetada de 230 megawatts e com capacidade para abastecer 12% da energia do país, a central San Francisco foi construída pelo Consórcio Odebrecht - Alstom - Vatech (empresas européias) e inaugurada em junho de 2007, e cerca de um ano depois de inaugurada começou a apresentar problemas, sendo fechada por razões de segurança.
A Odebrecht afirmou que, durante seu primeiro ano de funcionamento, a usina hidrelétrica foi operada pelo governo do Equador, com capacidade superior à que havia sido projetada.
A generosidade entre governos socialistas regionais tem feito com que se torne comum o ataque a empresas públicas e privadas brasileiras, com prejuízos importantes aos investidores... Será Itaipu a próxima vítima?
O tempo dirá.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Lula, o Poliana de Garanhuns...


O Brasil é maior que a crise global, portanto, endivide-se!

Não pude deixar de lembrar das palavras de FHC ao comparar Lula à Poliana, aquela personagem de um conto chamado “Pollyanna, a pequena órfã”, que só via o lado bom de tudo... Lula pulverizou meu otimismo quando o vi confrontado com o dele.
Façam isso, endividem-se... Compre carro novo para pagar em 60 meses, entre no cheque especial só para viver o gostinho do perigo e ajudar os bancos, estoure o cartão de crédito e só pague o mínimo, vá as Casas Bahia e troque toda mobília por uma novinha pagando em vinte vezes... E depois se suicide!
Você vai estar quebrado mesmo e vai ouvir do magnífico Lula sua frase célebre: “Eu não sabia de nada”, ou então: “Confiei no que meus assessores disseram”.
Não sei que diabo existe na 51 presidencial, mas ela está turbinada e não é a mesma que os bebuns comuns consomem nas biroscas Brasil afora.
Mas a platéia lulista está achando o máximo o discurso irresponsável dele, até porque falar mal dos EUA é uma espécie de esporte entre os vermelhos... Não adianta estas afirmações de que a crise não atingirá o Brasil... Isso é inevitável, e só resta agora saber qual será o tamanho da pancada... O setor exportador, inebriado pela estupidez, esfregava as mãos ao ver a subida do dólar, contando com uma entrada maior de Reais nos contratos de exportação... Só se esqueceram de um detalhe: Vão exportar para quem?... Foi moleza pegar carona no êxito do Real e governar com uma economia mundial em franca expansão... Agora a coisa mudou de figura, e vão ter que trabalhar, coisa que não sei bem se lembram como é.
A crise é grave sim, e é bom parar de dar ouvido a esse maluco.
Ou então reserve um trocadinho para a bala.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Guapimirim:.. Cronologia de uma fraude eleitoral!


Sexta-feira, 3 de Outubro de 2008:

Anunciado pelo TSE à impugnação do candidato a prefeito Nelson do Posto.
A notícia se espalha pela cidade feito rastilho de pólvora.
No mesmo dia, é criada uma nova chapa, desta vez com o vice de Nelson do Posto, Júnior do Posto, sobrinho do candidato impugnado, figurando como candidato a prefeito.

Sábado, 4 de Outubro de 2008, véspera da eleição:

Carros de som inundam as ruas da cidade bradando o seguinte slogan: “Não acredite em mentiras... Vote em Nelson do Posto”... Em nenhum momento a população é informada sobre a mudança feita na chapa... Somente os cabos eleitorais mais próximos ao núcleo do poder sabiam, de fato, da mudança.
Preocupados, porém esperançosos, o grupo político do prefeito impugnado põe na rua uma carreata que reúne cerca de 4 mil participantes... A apreensão estava estampada nos rostos, mas tudo seguia em clima de otimismo contido.

Domingo, 5 de Outubro de 2008, o “grande momento da cidadania”:

Num universo de 35 mil eleitores, vários são induzidos ao erro... Ao digitar o número do candidato “Nelson do Posto”, 15, sua foto é visualizada, e o voto confirmado pelo eleitor.
Quando o resultado é divulgado, fica-se sabendo que o eleito, é seu Vice e sobrinho, “Júnior”.
E mais: todos os votos do principal opositor de Nelson, Aílton Vivas, não são contabilizados por se encontrar à candidatura dele, sub-júdice... Era o que faltava para acender o estopin da paixão.
Centenas de pessoas se reúnem na frente do cartório eleitoral da cidade, após a divulgação dos resultados, com ameaças de invasão e depredação... Alvo errado, se é que existe alvo... As pessoas que trabalham lá são às que menos tem relação com os resultados, aliás, não tem nenhuma... O mesmo não se pode dizer da Juíza eleitoral da Comarca, que conforme publiquei, pende de maneira suspeitíssima, porém legal, para o grupo político que domina a cidade... A digníssima magistrada, Myrian Therezinha, acaba de conquistar mais quatro anos de braços dados com o poder local.
Existem detalhes mais escabrosos, mas como não posso assegurar sua veracidade, não penso em divulgar, sob pena de colocar em dúvida à credibilidade deste blog.
Uma coisa vos afirmo:
Escolhi esta cidade para viver por inúmeras razões... Entre elas, ser um paraíso ecológico... Politicamente, a cidade é tão vergonhosa como qualquer curral eleitoral que insistimos em atribuir aos nordestinos.
Deveríamos ter coerência moral ao criticar outras regiões.
À politização do povo Carioca tem ética: Qualquer uma entre R$ 30,00 e R$ 100,00.
Quer pagar quanto?

sábado, 4 de outubro de 2008

Guapimirim em chamas: Nelson do Posto é impugnado!


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve ontem o indeferimento da candidatura do prefeito de Guapimirim, Nelson do Posto (PMDB), à reeleição. A Corte rejeitou recurso do prefeito contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que impugnou sua candidatura por ele integrar lista do Tribunal de Contas da União (TCU) de políticos condenados por má gestão do dinheiro público.

A decisão foi do ministro Eros Grau, relator do caso no TSE. Além do prefeito, também foi indeferida a candidatura do vice da chapa: Júnior do Posto (PTC), sobrinho de Nelson.
A candidatura de Nelson do Posto à reeleição havia sido deferida pela juíza Myriam Therezinha Cury, da 149ª Zona Eleitoral, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu ao TRE contra a decisão. O tribunal então acatou o recurso e indeferiu a candidatura.

Ontem à noite, policiais do 34º BPM (Magé) reforçaram a segurança do cartório eleitoral da 140ª Zona Eleitoral (Guapimirim). Manifestantes pró e contra o prefeito forma até o local e houve ameaça de invasão do prédio.
Fonte: O Dia.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A revolução silenciosa...


Recebi de meu amigo Percy Vieira o texto que segue, de Diego Casagrande, e o reproduzo na íntegra, me desculpando pelo tamanho, mas de relevância que é justificativa suficiente:
Não espere tanques, fuzis e estado de sítio.
Não espere campos de concentração e emissoras de rádio, tevê e as redações ocupadas pelos agentes da supressão das liberdades.
Não espere tanques nas ruas.
Não espere os oficiais do regime com uniformes verdes e estrelinha vermelha circulando nas cidades.
Não espere nada diferente do que estamos vendo há pelo menos duas décadas.
Não espere porque você não vai encontrar, ao menos por enquanto.
A revolução comunista no Brasil já começou e não tem a face historicamente conhecida.
Ela é bem diferente.
É hoje silenciosa e sorrateira.
Sua meta é o subdesenvolvimento.
Sua meta é que não possamos decolar.
Age na degradação dos princípios e do pensar das pessoas.
Corrói a valoração do trabalho honesto, da pesquisa e da ordem.
Para seus líderes, sociedade onde é preciso ser ordeiro não é democrática.
Para seus pregadores, país onde há mais deveres do que direitos não serve.
Tem que ser o contrário para que mais parasitas se nutram do Estado e de suas indenizações.
Essa revolução impede as pessoas de sonharem com uma vida econômica melhor, porque quem cresce na vida, quem começa a ter mais, deixa de ser "humano" e passa a ser um capitalista safado e explorador dos outros.
Ter é incompatível com o ser. Esse é o princípio que estamos presenciando.
Todos têm de acreditar nesses valores deturpados que só impedem a evolução das pessoas e, por conseqüência, o despertar de um país e de um povo que deveriam estar lá na frente.
Vai ser triste ver o uso político-ideológico que as escolas brasileiras farão das disciplinas de filosofia e sociologia, tornadas obrigatórias no ensino médio a partir do ano que vem.
A decisão é do ministério da Educação, onde não são poucos os adoradores do regime cubano mantidos com dinheiro público. Quando a norma entrar em vigor, será uma farra para aqueles que sonham com uma sociedade cada vez menos livre, mais estatizada e onde o moderno é circular com a camiseta de um idiota totalitário como Che Guevara. A constatação que faço é simples.
Hoje, mesmo sem essa malfadada determinação governamental - que é óbvio faz parte da revolução silenciosa - as crianças brasileiras já sofrem um bombardeio ideológico diário.
Elas vêm sendo submetidas ao lixo pedagógico do socialismo, do mofo, do atraso, que vê no coletivismo econômico a saída para todos os males.
E pouco importa que este modelo não tenha produzido uma única nação onde suas práticas melhoraram a vida da maioria da população. Ao contrário, ele sempre descamba para o genocídio ou a pobreza absoluta para quase todos.
No Brasil, são as escolas os principais agentes do serviço sujo.
São elas as donas da lavagem cerebral da revolução silenciosa.
Há exceções, é claro, que se perdem na bruma dos simpatizantes vermelhos.
Perdi a conta de quantas vezes já denunciei nos espaços que ocupo no rádio, tevê e internet, escolas caras de Porto Alegre recebendo “freis betos” e mantendo professores que ensinam às cabecinhas em formação que o bandido não é o que invade e destrói a produção, e sim o invadido, um facínora que "tem" e é "dono" de algo, enquanto outros nada têm. Como se houvesse relação de causa e efeito.
Recebi de Bagé, interior do Rio Grande do Sul, o livro "Geografia", obrigatório na 5ª série do primeiro grau no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Os autores são Antonio Aparecido e Hugo Montenegro.
O Auxiliadora é uma escola tradicional na região, que fica em frente à praça central da cidade e onde muita gente boa se esforça para manter os filhos buscando uma educação de qualidade.
Através desse livro, as crianças aprendem que propriedades grandes são de "alguns" e que assentamentos e pequenas propriedades familiares "são de todos".
Aprendem que "trabalhar livre, sem patrão" é "benefício de toda a comunidade".
Aprendem que assentamentos são "uma forma de organização mais solidária... do que nas grandes propriedades rurais". E também aprendem a ler um enorme texto de... adivinhe quem? João Pedro Stédile, o líder do criminoso MST que há pouco tempo sugeriu o assassinato dos produtores rurais brasileiros. O mesmo líder que incentiva a invasão, destruição e o roubo do que aos outros pertence. Ele relata como funciona o movimento e se embriaga em palavras ao descrever que "meninos e meninas, a nova geração de assentados... formam filas na frente da escola, cantam o hino do Movimento dos Sem-Terra e assistem ao hasteamento da bandeira do MST". Essa é A revolução silenciosa a que me refiro que faz um texto lixo dentro de um livro lixo parar na mesa de crianças, cujas consciências em formação deveriam ser respeitadas. Nada mais totalitário. Nada mais antidemocrático. Serviria direitinho em uma escola de inspiração nazi-fascista. Tristes são as conseqüências. Um grupo de pais está indignado com a escola, mas não consegue se organizar minimamente para protestar e tirar essa porcaria travestida de livro didático do currículo do colégio. Alguns até reclamam, mas muitos que se tocaram da podridão travestida de ensino têm vergonha de serem vistos como diferentes. Eles não são minoria, eles não estão errados, mas sentem-se assim. A revolução silenciosa avança e o guarda de quarteirão é o medo do que possam pensar deles. O antídoto para a revolução silenciosa? Botar a boca no trombone, alertar, denunciar, fazer pensar, incomodar os agentes da Stazi silenciosa.
Não há silêncio que resista ao barulho.

Pelo meu direito de não votar...


Parece que enfim, alguém resolveu tocar no tema do fim do voto obrigatório... Não que ninguém tenha feito isso antes, mas pela primeira vez o presidente do TSE, Ayres Britto vem falar no assunto... Eleições para as câmaras municipais são um tremendo desperdício de tempo e dinheiro público, e à função desempenhada pelos vereadores poderia perfeitamente ser feita por associações de moradores na figura de seus presidentes, e fiscalizada de forma muito mais eficiente pelos moradores, com a vantagem que os presidentes poderiam ser destituídos do cargo a qualquer tempo, e sem “impunidade parlamentar”... O fato é que a área de abrangência de um vereador nas grandes cidades é tão grande que ele acaba não tendo compromisso com ninguém, nem mesmo com a comunidade de onde é oriundo... Mas mesmo assim, somos obrigados a votar, mesmo que não seja nele ou em ninguém... Quero meu direito de só ir às urnas quando achar que alguém merece meu voto... Neste sentido disse Britto:
“Eu entendo que temos um encontro marcado com esse tema no futuro e a legislação consagrará, como em outros países, a voluntariedade do voto. O eleitor comparecendo porque quer participar efetivamente do processo eleitoral e se engajando nas campanhas com mais conhecimento de causa e determinação pessoal”... Mas como tudo no Brasil tem um “mas”, ele conclui: “Como rito de passagem, a obrigatoriedade do voto deve permanecer ainda por mais tempo. Até que a democracia se consolide e que a economia chegue mais para todos”... É, de novo, o estado se metendo a ser tutor do cidadão, como se consciência política dependesse do saldo bancário de cada um, e que desigualdades sociais são um motivo extra para obrigatoriedade do voto...