Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Lula, o Poliana de Garanhuns...


O Brasil é maior que a crise global, portanto, endivide-se!

Não pude deixar de lembrar das palavras de FHC ao comparar Lula à Poliana, aquela personagem de um conto chamado “Pollyanna, a pequena órfã”, que só via o lado bom de tudo... Lula pulverizou meu otimismo quando o vi confrontado com o dele.
Façam isso, endividem-se... Compre carro novo para pagar em 60 meses, entre no cheque especial só para viver o gostinho do perigo e ajudar os bancos, estoure o cartão de crédito e só pague o mínimo, vá as Casas Bahia e troque toda mobília por uma novinha pagando em vinte vezes... E depois se suicide!
Você vai estar quebrado mesmo e vai ouvir do magnífico Lula sua frase célebre: “Eu não sabia de nada”, ou então: “Confiei no que meus assessores disseram”.
Não sei que diabo existe na 51 presidencial, mas ela está turbinada e não é a mesma que os bebuns comuns consomem nas biroscas Brasil afora.
Mas a platéia lulista está achando o máximo o discurso irresponsável dele, até porque falar mal dos EUA é uma espécie de esporte entre os vermelhos... Não adianta estas afirmações de que a crise não atingirá o Brasil... Isso é inevitável, e só resta agora saber qual será o tamanho da pancada... O setor exportador, inebriado pela estupidez, esfregava as mãos ao ver a subida do dólar, contando com uma entrada maior de Reais nos contratos de exportação... Só se esqueceram de um detalhe: Vão exportar para quem?... Foi moleza pegar carona no êxito do Real e governar com uma economia mundial em franca expansão... Agora a coisa mudou de figura, e vão ter que trabalhar, coisa que não sei bem se lembram como é.
A crise é grave sim, e é bom parar de dar ouvido a esse maluco.
Ou então reserve um trocadinho para a bala.

3 comentários:

anderson eduardo disse...

kkkkkkk, quando escuto ou vejo esta frase que marcou o governo lula " eu nao sabia de nada", eu caiu em risos, é muita cara de pau..... valeu amigo, abração e tudo de bom

Fabi disse...

Pois é.. esse peso eu não levo.. não votei no Lula...
E ótima a comparaçao do FHC.
Ou Lula é Poliana ou vive no mundo da lua ou no mundo do lula..rs

Deusa Odoyá disse...

Oi meu estimado amigo Sergio Bianchi.
Obrigado por sua vista ao meu cantinho.
Nesse país, amigo nada vai para frente e nada se resolve.
só vê roubos, falcatruas,mentiras e descaso com o povo.
Principalmente a saúde dos idosos, nem falo pela educação, e nem pela segurançaa, e sim por esses idosos que nem assistência médica eles podem ter e nem pagar.
Estamos vivendo num país falido pela corrupção.
Não tem mais jeito amigo, agora é só lamentar.
E o povo ainda vai ás urnas votar,
votar em quem?
Mais corruptos para roubar o pouco que resta para nós.

beijos amigo, e uma semana de muita paz e luz.

Regina Coeli.