Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Daniel Dantas na cova dos leões...

Daniel Dantas custou, mas parece ter encontrado o que duvidava existir: A prisão.
Dono de um dos maiores bancos de investimento do país, o Opportunity, e conhecido de todos operadores do Mercado de Ações, como alguém que sempre caminhou no limite absoluto da legalidade, na verdade criou uma fronteira própria que ia além do ponto que outros ousavam ir... Tolice imaginar que se consolida um banco de investimentos com uma gestão Samaritana... Mas ele passou do ponto ao montar uma verdadeira indústria de informações confidenciais, e sempre as utilizou conforme as conveniências de momento... Todo dia nasce um esperto e um otário, e o primeiro não vive sem o segundo, mas o poder e a cobiça desmedida embriagam, e vez por outra transformam o esperto em vítima de si mesmo... Obter informação é fácil, difícil é não usa-la em proveito próprio para levar algum tipo de vantagem.
Sempre envolvido em negócios polêmicos que irremediavelmente acabavam nos tribunais, Dantas vai colecionando desafetos ao longo de sua polêmica carreira, ignorando que toda causa tem um efeito, mesmo que este demore muito tempo.
Polêmica ou não, a Polícia Federal fez seu trabalho, numa investigação que vem desde 2004... Entre todas as coisas ainda não explicadas pela investigação, está uma que me intriga: Na tentativa de suborno do delegado da PF, o interlocutor de Dantas afirma que ele, Dantas, não estaria preocupado com um processo no Supremo (STF), já que lá resolveria com muito mais facilidade... Levando-se em conta que o valor da propina paga ao delegado seria de R$1 milhão, seria correto afirmar que um Ministro do Supremo seria mais barato?... Coisa esquisita e que pegou muito mal, ainda mais pela rapidez com que o ministro Gilmar Mendes veio a público criticar a ação da PF.
Vamos ver se tal como o seu xará e profeta, Daniel consegue sair ileso desta cova... Alguem duvida?

Nenhum comentário: