
Nélio Machado, cá entre nós, já poderia ser investigado pela OAB, por conta da descarada chantagem que vem fazendo, ameaçando divulgar documentos que comprometeriam a alta cúpula do PT... No meu tempo, isso que ele está fazendo seria considerado crime... Hoje, no universo amoral em que se tornou o país, parece coisa normal...
Os supostos documentos contra o PT que estariam na Justiça norte-americana tratam da guerra societária havida entre o Opportunity, fundos de pensão ligados a estatais e a Telecom Itália pelo controle da empresa de telefonia Brasil Telecom. Segundo seu advogado, Dantas entregou vários documentos à Justiça de Nova York, sobre a suposta pressão que teria sofrido do governo e de pessoas do PT, como parte de sua defesa em ação judicial movida contra ele pelo Citigroup, nos EUA.
A ação foi extinta em abril, quando Citi e Opportunity fizeram acordo judicial para viabilizar a compra da Brasil Telecom pela Oi... Com o fim da ação, segundo o advogado, o acesso aos documentos está proibido.
Ele ameaçou ainda recorrer à diplomacia para obter os papéis, que têm pontos considerados confidenciais, como se estivesse aqui no Brasil, esta verdadeira “zona” jurídica... Lamento, "nobre causídico”... Duvido que consiga, e duvido ainda mais de suas intenções... Para mim isso é chantagem pura e simples, e é melhor contar com a “solidariedade” de um juiz aqui ou um ministro acolá, que se meter a besta ao sacudir este vespeiro.
Se o senhor tem conhecimento de crimes cometidos e não os denuncia, é tão criminoso quanto os que os cometeram, e está pondo em curso a maior operação abafa da política brasileira em todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário