Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Nélio Machado tenta operação "abafa"...

Estou impressionado com o tamanho da rede de influencia criada por Daniel Dantas em todos os escalões da política nacional... Desde que foi decretada a prisão dele, não se ouviu uma só voz de qualquer parlamentar sobre o ocorrido, o que deixa claro a abrangência do esquema... Nenhum deputado... Nenhum senador... Ninguém fala nada!... Um verdadeiro festival de “rabos presos”.
Nélio Machado, cá entre nós, já poderia ser investigado pela OAB, por conta da descarada chantagem que vem fazendo, ameaçando divulgar documentos que comprometeriam a alta cúpula do PT... No meu tempo, isso que ele está fazendo seria considerado crime... Hoje, no universo amoral em que se tornou o país, parece coisa normal...
Os supostos documentos contra o PT que estariam na Justiça norte-americana tratam da guerra societária havida entre o Opportunity, fundos de pensão ligados a estatais e a Telecom Itália pelo controle da empresa de telefonia Brasil Telecom. Segundo seu advogado, Dantas entregou vários documentos à Justiça de Nova York, sobre a suposta pressão que teria sofrido do governo e de pessoas do PT, como parte de sua defesa em ação judicial movida contra ele pelo Citigroup, nos EUA.
A ação foi extinta em abril, quando Citi e Opportunity fizeram acordo judicial para viabilizar a compra da Brasil Telecom pela Oi... Com o fim da ação, segundo o advogado, o acesso aos documentos está proibido.
Ele ameaçou ainda recorrer à diplomacia para obter os papéis, que têm pontos considerados confidenciais, como se estivesse aqui no Brasil, esta verdadeira “zona” jurídica... Lamento, "nobre causídico”... Duvido que consiga, e duvido ainda mais de suas intenções... Para mim isso é chantagem pura e simples, e é melhor contar com a “solidariedade” de um juiz aqui ou um ministro acolá, que se meter a besta ao sacudir este vespeiro.
Se o senhor tem conhecimento de crimes cometidos e não os denuncia, é tão criminoso quanto os que os cometeram, e está pondo em curso a maior operação abafa da política brasileira em todos os tempos.

Nenhum comentário: