Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Pingüim baiano...

A Bahia tem se esforçado para ocupar o lugar de Portugal no vasto repertório de anedotas que nós, erroneamente, contamos diariamente atribuindo certo grau de burrice aos nossos irmãos portugueses... Nada mais equivocado que isso.
Veja se um povo capaz de produzir episódios tão bizarros como este tem o direito de chamar alguém de burro:
O aquecimento global tem produzido um degelo na Antártida que está acima dos padrões habituais para esta época do ano, e embora sempre tenha sido comum o surgimento de Pingüins no litoral brasileiro, notadamente nas regiões Sul e Sudeste, este ano os pequenos animais em sua rota migratória em busca de alimento acabaram indo parar em Salvador, Bahia, no Nordeste brasileiro... E o que fazem os baianos ao encontrarem os animais na praia?... Os colocam à venda!... Isso mesmo, à venda!... Andaram pedindo R$ 500,00 (quinhentos reais), algo em torno de U$ 300,00 por cada animal... Como viram que não estava dando certo à estratégia de venda, já que ninguém em sã consciência é capaz de imaginar criar um Pingüim em um local onde a temperatura média é de 30º C, resolveram mudar a estratégia de venda...
Em todo litoral das regiões Sul e Sudeste as aves resgatadas são tratadas e alimentadas por órgãos públicos ou por ONG´S (organizações não-governamentais) e posteriormente enviadas a Antártida... Eis então que o brilhantismo baiano entra em ação: Já que não dá para vender, resolveram pedir RESGATE pelas aves recuperadas!... Parece piada, mas não é!... Depois a sociedade baiana se levanta conta o Reitor de uma universidade que afirmou que baiano só toca Berimbau por que o tal instrumento tem apenas uma corda, e se possuísse mais de uma não saberiam tocar... O Reitor está coberto de razão!... Deixem os portugueses em paz!
Soteropolitanos para o repertório nacional de piadas!
Para quem não acredita: http://www.radiocidade.com.br/interna_texto.php?local=1&id=VGxSQmQwMVVhM2RPYW1zOQ==

Um comentário:

João Bani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.