Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Fernandinho “Beira-mar” e o dinheiro público...

Durou apenas CINCO MINUTOS o depoimento de Fernandinho “Beira-mar” no Rio de Janeiro...
O cara foi trazido ao Rio de avião para uma imoralidade dessas... Parece absurdo?... E é mesmo, mas só que é ainda pior: A Advogada dele exigiu que ele permanecesse sem algemas durante o depoimento, sob pena de ela se retirar do recinto... Cumprindo determinação do STF a juíza aceitou e mandou que as algemas fossem retiradas.
Não basta terem transformado nosso dinheiro em capim, produzindo deslocamentos freqüentes deste criminoso pelo país, sob alegação de que se tratava de um preso de alta periculosidade, que agora ele poderá participar de audiências e julgamentos sem usar algemas...
Gastam milhões de nosso dinheiro nestes deslocamentos porque ele é perigoso, mas numa sala de audiência ou no tribunal, ele é um cidadão que não oferece risco?... Até que ocorra uma tragédia numa operação de resgate do criminoso.
Está difícil entender a lógica do judiciário brasileiro, e fica a sensação que o direito penal está aí para favorecer os criminosos... Será só “sensação”?...
Lembrei-me de uma frase célebre:
“A liberdade não está nas ruas e nem a prisão está atrás das grades. Existem homens livres na prisão, e homens presos nas ruas”.
Mais ou menos isso.
Mais ou menos como nós cidadãos nos sentimos.

Nenhum comentário: