
Preço a ser pago por ser um “gigante” da região, dirão os socialistas de plantão.
Ser um gigante, deveria também passar por exigir dos nossos vizinhos o cumprimento de contratos firmados, ou então é melhor não celebrar contrato nenhum, já que eles têm gerado o que os técnicos da área chamam de “insegurança jurídica”.
Quem investe no continente embute em seus custos um valor correspondente ao prejuízo que terá com a quase certa quebra de contrato, e mais uma vez, somos nós quem pagamos por este amadorismo infantil.
Pouco me importa se o Paraguai julga receber menos que merece pela energia fornecida, aliás, quem não tem o mínimo respeito por seus vizinhos não deveria merecer tamanha consideração... Lembro-me que em meados dos anos 80 o Paraguai era um dos maiores exportadores de café da região sem ter um único pé da planta, tudo isso fruto de contrabando, e nunca fez nada para deter este fluxo.
Continua acontecendo hoje com os carros roubados no Brasil e lá legalizados, usados até por representantes do alto escalão do governo.
Continua acontecendo com a venda de bugigangas asiáticas...
E vem aí o novo modelo de parceria deles:
Desapropriar terras de agricultores brasileiros estabelecidos lá.
Feridas históricas parecem não cicatrizar nunca.
Lamentável.
2 comentários:
...meu querido Sérgio, bjs pra ti!!! quanto ao seu post, digo-lhe o seguinte: não por alienação, e sim por opção, me dou o direito de ficar longe desta parafernália toda, justamente porque desde que me conheço por gente, rss...entra governo e sai governo, e tudo fica cada dia pior...será que que estou louca, ou estamos vivendo num país que se cercar é um hospício, e se cobrir é um circo?
Acho q Lula foi lá atras de investimentos. kkkkkkkkkkkk, só se for de contrabando.... E, o Lurgo foi logo querendo aumentar os valores repasados pela Itaipú..... abração e boa semana
Postar um comentário