Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

sábado, 16 de agosto de 2008

Lula visita o Paraguai para posse de Lugo...

Em visita ao Paraguai, capital Sul-americana do contrabando e dos carros roubados, para a posse do presidente eleito Fernando Lugo, Lula não teve como escapar da pergunta que foi o “mote” da campanha presidencial paraguaia... O reajuste do valor pago pelo Brasil pela energia gerada em Itaipu... Este assunto vai render boas discussões, já que o Paraguai apesar de não ter entrado com praticamente nenhum centavo na construção de Itaipu, tem a maior parte do lago formado pela barragem em seu território... Ninguém em sã consciência vai apostar que Lula não cederá às pressões do gigante da muamba, já que isso virou moda desde Evo Morales e os Hidrocarbonetos... O que “pega” é que, mais uma vez, nós contribuintes, vamos pagar esta conta.
Preço a ser pago por ser um “gigante” da região, dirão os socialistas de plantão.
Ser um gigante, deveria também passar por exigir dos nossos vizinhos o cumprimento de contratos firmados, ou então é melhor não celebrar contrato nenhum, já que eles têm gerado o que os técnicos da área chamam de “insegurança jurídica”.
Quem investe no continente embute em seus custos um valor correspondente ao prejuízo que terá com a quase certa quebra de contrato, e mais uma vez, somos nós quem pagamos por este amadorismo infantil.
Pouco me importa se o Paraguai julga receber menos que merece pela energia fornecida, aliás, quem não tem o mínimo respeito por seus vizinhos não deveria merecer tamanha consideração... Lembro-me que em meados dos anos 80 o Paraguai era um dos maiores exportadores de café da região sem ter um único pé da planta, tudo isso fruto de contrabando, e nunca fez nada para deter este fluxo.
Continua acontecendo hoje com os carros roubados no Brasil e lá legalizados, usados até por representantes do alto escalão do governo.
Continua acontecendo com a venda de bugigangas asiáticas...
E vem aí o novo modelo de parceria deles:
Desapropriar terras de agricultores brasileiros estabelecidos lá.
Feridas históricas parecem não cicatrizar nunca.
Lamentável.

2 comentários:

Vivian disse...

...meu querido Sérgio, bjs pra ti!!! quanto ao seu post, digo-lhe o seguinte: não por alienação, e sim por opção, me dou o direito de ficar longe desta parafernália toda, justamente porque desde que me conheço por gente, rss...entra governo e sai governo, e tudo fica cada dia pior...será que que estou louca, ou estamos vivendo num país que se cercar é um hospício, e se cobrir é um circo?

anderson eduardo disse...

Acho q Lula foi lá atras de investimentos. kkkkkkkkkkkk, só se for de contrabando.... E, o Lurgo foi logo querendo aumentar os valores repasados pela Itaipú..... abração e boa semana