Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Embriagados pelo fracasso...

Não se trata de presságio, mau-agouro ou pessimismo puro e simples... Mas os jogos olímpicos estão chegando praticamente à metade e o que se tem visto já deveria ser esperado por todos nós... Os brasileiros estão caindo um por um, como num “efeito dominó”.
E onde será que foi parar o otimismo “cucaracha” que nos contaminou durante o PAN 2007?... Sumiu!... A dura realidade falou mais alto, e nos colocou no papel que melhor representamos... O dos “coitadinhos” oriundos de um país pobre... Nada mais absurdo que este pensamento... Não somos coitadinhos, e estamos muito longe de ser um país pobre.
O que nos falta é vergonha na cara... A mesma vergonha que certamente destinaria o investimento adequado para a formação de nossos atletas.
Estima-se que cada medalha olímpica custe cerca de U$ 1 milhão na preparação do atleta que a consegue... É muito?... Não acho!... Se gasta muito mais por aí com os caminhos e descaminhos que o dinheiro público percorre no Brasil.
O que acabamos vendo, é o esforço heróico de uns poucos, trazendo para casa um punhado de “merdalhas” de Bronze... Só mesmo fazendo piada, mas se era só para ganhar Bronze, não era preciso ir tão longe... Pegava um “bronze” em Copacabana, Ipanema, Guarujá ou Porto de Galinhas, que custaria bem menos.
Outro dia ouvi no rádio, antes que os líderes do quadro de medalhas “disparassem” na frente, um Âncora de uma grande emissora dizer: “ O Brasil está em 17º no quadro de medalhas, mas pelo menos estamos na frente da Argentina”.
Tenha à santa paciência!
Mania de roto, se espelhar em esfarrapado.

2 comentários:

Donizete disse...

Muito boa sua matéria. O Brasil somente cresceu na ginastica olímpica quando trouxe grandes treinadores do exterior para trazer novas técnicas. O volei evolui muito com os centros de excelência, e o investimento de empresas no esporte.
O setor público tem que fazer parcerias com as empresas privadas e criar estes centros nos quatro cantos do Brasil. A falta de infra-estrutura e apoio aos atletas é o grande entrave do esporte.
Donizete

anderson eduardo disse...

As medalhas de bronze tem sabor de ouro..... pelo menos é o que vejo na midia, o contentamento com o ir para a final mesmo que nem sequer o bronze venha..... falta de estrutura e investimentos.... mas como somos brasileiros nao devemos desistir nunca.... kkkkk... abração e tudo de bom amigo