Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

É para ganhar Leão de Ouro ou para informar?...

A campanha do TSE, “Quatro anos é muito tempo”, é muito boa e tremendamente criativa... Mas, e tem sempre um “mas”, será que cumpre seu objetivo?... Será que o eleitor brasileiro está pronto para uma campanha de esclarecimento que envia uma mensagem de forma indireta e quase subliminar?... Como será que é recebido pelo telespectador, um filme publicitário que mostra um indivíduo parado numa passagem de nível, procurando algo no porta-luvas e que não vê o trem terminar de passar, e quando retorna sua atenção, já está passando outro?... Ou ainda, um sujeito que passa quatro anos ouvindo uma abelha zumbindo dentro da cabeça?... Ou uma mulher que passa quatro anos andando em círculos?... Parece-me demasiado para a capacidade de compreensão do brasileiro médio... É um filme que busca esclarecer a população ou foi feito para ganhar um Leão de Ouro?... Quando temos que ser objetivos, nunca conseguimos... É impressionante.
Por que não dizer de forma direta e clara ao eleitor que se ele votar em um candidato que tem um passado comprometedor, ficha suja mesmo, estará prejudicando a si e a toda sua comunidade?... Mas não, vem uma série de filmes como esses, maravilhosos indiscutivelmente, mas que para o povão vai passar sem que sejam capazes de compreender sua mensagem... Vá entender cabeça de publicitário!... Para vender cerveja botam umas gostosas no filme, e o Zé Mané que assiste acha que porque bebe tal marca, é um garanhão... Direto, objetivo!... Já para tratar de um tema tão relevante quanto eleições, os caras resolvem enfeitar?... Em um país repleto de analfabetos funcionais, duvido que 1/5 da população tenha entendido o recado.
Mas o Leão de Ouro está garantido.

2 comentários:

anderson eduardo disse...

Tens razao, uns filmes bonitos e nao tao facil de assimilar... na sua grande maioria, os brasileiros nao compreesndem o que quer ser passado... boa amigo, ótimo esses seu post... abração e tudo de bom

Salete Lemos disse...

Perfeita a sua opinião.
Difícil para o "people".
Não seria essa a intenção de quem fez o filme?
Vá saber...rs