Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Carlos Luppi – Declarações insuspeitas?


Estava demorando muito... Carlos Luppi, ministro do Trabalho, estava com a língua adormecida havia um bom tempo e a paz reinava em Lulolândia... Mas foi só surgir uma oportunidade muito conveniente, como a que envolve o badalado tema do “pré-sal”, para que numa atitude que se tomada em um país sério geraria demissão, Luppi voltasse a falar da aquisição de ações da Petrobrás por trabalhadores, usando recursos do FGTS.
Uma irresponsabilidade total!... Tal medida, seguida da confirmação do próprio ministro que existem sim, estudos nesse sentido dentro do governo, pode gerar uma elevação artificial dos preços das ações da empresa, já que estariam disponíveis para serem injetados lá, cerca de oito bilhões de reais... Uma montanha de dinheiro.
Nem é difícil imaginar quem lucraria com isso... Mas a questão é: O que Luppi pretendeu com isso?... Difícil saber, mas nem tanto de se imaginar.
A indignação de Lula foi compreensível, mas desnecessária e carregada de um de seus chavões favoritos: "Eu acho abominável alguém fazer uma manchete irresponsável daquele jeito sem nunca ter conversado comigo e sem que eu nunca tivesse sequer pensado na idéia. Eu fiquei surpreso quando vi a matéria e acho isso irresponsabilidade. Eu acho irresponsável porque isso mexe com o mercado, mexe com ações, por uma coisa que eu nunca falei", afirmou o presidente." ... Resumindo, ele não sabia de nada.
Pior ainda foi que Lula deixou transparecer que a imprensa também é culpada por divulgar o assunto.
Alvo errado, presidente.
Ajuste à pontaria para a Esplanada dos Ministérios.
Torcemos por um tiro certeiro.

Um comentário:

anderson eduardo disse...

Como sempre, lula vai morrer sem saber de nada.... aff.. abração e boa semana