Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O paraíso cubano - Parte II.


Na minha cruzada anticomunista, me deparo com alguns defensores do regime, que parecem achar que Cuba é uma espécie de paraíso terrestre, e que as duras privações às quais os habitantes são submetidos, são perfeitamente aceitáveis para que se mantenha de pé um regime político ridículo... Bem pouco tempo faz que a Ilha de Fidel foi seriamente afetada por furacões, e até para que se pudesse enviar ajuda material aos que perderam tudo, a recomendação era para que os donativos fossem entregues pessoalmente aos necessitados, sob pena de que, se encaminhado às autoridades, fossem roubados por eles... E onde estão as prometidas reformas econômicas de que falou Raúl Castro?... Ninguém sabe, ninguém viu!

Segue o texto de Yoani Sanchez sobre isso:

“Agosto e Setembro foi uma dura prova para as aguardadas reformas econômicas, que parecem ter naufragado antes mesmo de lançar a âncora... - Você tem que ter confiança na gestão de Raúl Castro - diz uma amiga ao ver a minha persistente desconfiança... - Ele logo vai implementar novas medidas - , assegurou-me a mesma senhora, quase três meses atrás... Ela pertence ao grupo daqueles que esperam que os governantes possam resolver os nossos problemas atuais, muitos dos quais criados com suas proibições absurdas.
A dúvida vem de algo que é uma espécie de `pecado original´ do governo de Raul... O de não ter sido eleito pelo povo, mas de ser o resultado de uma sucessão dinástica e de sangue. Não foi escolhido tendo ao menos um oponente para confrontá-lo e, para mim, uma nomeação sem alternativa não é uma eleição.
O atual presidente não propôs um programa, não se comprometeu com seus eleitores, e isso faz com que não tenha qualquer responsabilidade. As tão necessárias medidas podem levar um ano ou um período de cinco anos, porque para ele não vai fazer diferença. Alcançou sem concorrentes, a tentadora maçã do poder. Agora pode comê-la sem pressa, porque o nosso voto não foi o caminho que o levou à consegui-la.”

Um comentário:

anderson eduardo disse...

Quem acha que é um paraiso que vá para lá, viver o resto da vida... abração meu irmao e tudo de bom pra vc