Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Embaixador Americano é declarado "persona non grata"...


O circo sul-americano está em sessão...
Evo Imorales acaba de decretar o embaixador americano “persona non grata”, sob acusação de que ele estaria conspirando para dividir a Bolívia.
É inacreditável isso... Parece haver um rodízio desses ditadores latinos para que, em cada momento, um ocupe a mídia desempenhando algum papel ridículo... Este caso faz lembrar o do sujeito que pega a mulher em adultério no sofá de casa, e resolve queimar o sofá... A Bolívia tem que encontrar uma forma de chegar à pacificação de ânimos sem ficar procurando razões externas, ainda mais quando o clima de convulsão que ocorre lá foi provocado pelo próprio Evo quando resolveu aprovar uma constituição na base da “canetada”... Está mais do que na hora da diplomacia brasileira entrar em cena de forma contundente para exigir do governo boliviano que se chegue a um acordo que ponha fim aos distúrbios... Este deve ser o papel de um líder continental, e para isso não é necessário que o Brasil se intrometa nas questões de Estado da Bolívia... O que não podemos aceitar é que problemas internos no país vizinho nos causem mais prejuízos do que já causaram... Cinqüenta por cento do gás natural consumido em São Paulo vem de lá, e praticamente todo gás consumido na região sul também.
O Brasil, por questões ideológicas, não pode ficar como mero espectador dos acontecimentos... Tem o dever moral de proteger os investimentos feitos com dinheiro público pela Petrobrás naquele país.
É hora de deixar de lado posições socialistas ridículas e agir.

3 comentários:

Vivian disse...

...amei esta história de queimar o sofá...rsss...será que depois ele comprou outro para poder sentar-se e assistir estas "pataquadas" que o ser humano consegue produzir com tanta facilidade e naturalidade?...bjussss...saudades.

anderson eduardo disse...

O Brasil deveria se impor e mostrar para o albergue da Bolívia que nos podemos viver sem eles.....

Karine Leão disse...

Sérgio,

O Brasil tem que se colocar no seu lugar e nesse circo todo assumir e assegurar sua postura.

Beijo Karinhoso e ótimo fim de semana!