Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Crivella: A candidatura que derreteu!...

Não sei se por conveniência política ou covardia mesmo, ninguém tem citado a espetacular queda de Crivella para a prefeitura do Rio... Eduardo Paes abriu uma margem de vinte pontos percentuais sobre seu concorrente direto... Os estragos produzidos pela inépcia na condução da campanha de Crivella, são evidentes... A mídia soube explorar convenientemente o "mole” dado pelo candidato, notoriamente na história do tal “Cimento Social”, uma série de obras em comunidades carentes que conta com recursos do governo federal, independente do candidato Crivella não ser o candidato do governo federal à prefeitura carioca... E aí veio o seqüestro e morte dos três rapazes detidos e entregues pelo exército a uma quadrilha de um morro rival... Foi à gota d´água, mas não foi tudo.
A coisa começou muito longe, e tem origem numa herança maldita.
Crivella é Evangélico, e ninguém pode ser culpado por isso... A não ser a estupidez humana.
Durante três anos e meio que antecedem às campanhas eleitorais, você Católico, Hindu, Muçulmano, Judeu, Espírita, Budista ou de qualquer outra crença, é classificado mesmo que de forma discreta, como “aqueles que não são de Deus”, isso para dizer o mínimo... Demorei muito para perceber que os Evangélicos tinham se apropriado de Deus!... Deus é deles e ninguém tasca!... Metem o pau em todo mundo durante quase quatro anos, mas quando às eleições se aproximam, vem um cretino dizendo que será “O prefeito de todas às religiões”.
Ignoram solenemente o fato de ainda estarem em um país de maioria católica... Não que em termos qualitativos isso faça alguma diferença, mas é fato, e não deveria ter sido ignorado pelos “Homens de Deus”.
Crivella: Meus respeitos como homem público que você é, mas é preciso dar um basta a esse segregacionismo religioso, e de usar a fome e a miséria como instrumento para o poder.
E, sobretudo, aprender ouvir à coletividade.
Você não tem o carisma de Lula.
Nem só de “Café com o Presidente” vive o brasileiro.
E o Rio de Janeiro mostra que ainda não está pronto para ser enrolado por vocês.
Só por César Maia, o único que só para provar que tem o ego tão grande quanto Lula, tem dois candidatos.

2 comentários:

Vivian disse...

...a religião...sempre a religião está no meio de alguma coisa que não cheira bem...sendo assim, chego a conclusão que religião não é bom...se o Crivella fosse católico seria diferente?...aí me veio agora esta música...rss: seria tão diferente se a gente que gente gosta, gostasse um pouco da gente...lá,lá,lá...bjus com saudades de você!

Karine Leão disse...

Sérgio,

Obrigada pelo link...

Acho que o poder é algo ruim... as pessoas não sabem lidar com ele e acabam metendo os pés pelas mãos.

Beijo Karinhoso e uma linda semana!