Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Rio de Janeiro... Chicago dos trópicos?


O Rio de janeiro vive momento de graves violações das liberdades civís... Dá a sensação que vivemos na Chicago de Capone... O episódio de compra de todos os exemplares do Jornal Extra, na Baixada Fluminense, para evitar que o eleitor fosse informado da manobra de certos candidatos que tentavam não perder por faltas seus vencimentos, e para isso mentiram escondendo que se encontravam em campanha, razão essa sim, à verdadeira!... Cerca de 30 mil Exemplares do jornal foram comprados por um grupo armado nesta região... A justiça eleitoral agiu prontamente, bem como toda imprensa... O problema é que isso se deu em municípios que compõem a região metropolitana, portanto de maior visibilidade, daí tamanha repercussão... Em Guapimirim, cidade localizada a 70 km do Rio, quando do escândalo do “bolsa fraude”, que resultou na cassação da deputada estadual "Renata do Posto", oriunda daquele município, o mesmo aconteceu, só que desta vez com o jornal O Dia... O grupo político da deputada arrematava todos os jornais que chegavam as bancas, antes do raiar do dia... Só que lá ninguém se manifestou... Nem mesmo a tão zelosa Juíza Eleitoral e de Direito da comarca... A mesma juíza que hoje expede mandato de busca e apreensão contra o ex-prefeito por conta da distribuição de um DVD que é, nada mais, nada menos, que uma colagem de matérias publicadas nos jornais, e veiculadas pelas Tv´s... Existe ainda um agravante: O próprio Ministério Público da cidade pede que as denúncias sobre irregularidades sejam encaminhadas a ele, sob pena de não encontrar acolhida junto à juíza da comarca, que cooptada dá sinais inequívocos de pender para o lado do grupo político do atual prefeito, e tio da deputada cassada, Renata do Posto.
Guapimirim virou terra de ninguém... Ou melhor, terra de senhores feudais, onde as expressões “boca-de-urna” e “compra de votos” são corriqueiras e parecem não incomodar ninguém.
Nem mesmo quem tem por obrigação profissional, fazer com que a lei seja cumprida.

2 comentários:

anderson eduardo disse...

Lamentável que estejamos vivendo com tantos corruptos que nao querem nada com o povo, só sugar o dinheiro público.... abração tudo de bom

Vivian disse...

...maldita ambição que a todos corrompem!!!

pagaria para ver se existiriam candidatos se a política não fosse remunerada...

ah se pagaria, my God!

e eu ainda tenho que votar, senão fico com o nome sujo...ai, ai...

vou caminhar na praia, fotografar gaivotas, que ganho mais...

smacks...saudade