Translate...

Sobre você...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Chute o Lula

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Stock Car: Um marco histórico!...


Este blog não é um blog sobre automobilismo, mas é um blog de alguém que tem no automobilismo uma paixão e uma razão a mais para viver... A etapa de ontem no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de janeiro, entrou para a história do automobilismo nacional como aquela que pagou o maior prêmio da história em todos os esportes, no Brasil... Um milhão de dólares!
Todos os méritos ao Valdeno Brito... O primeiro caso onde dividir por três, tem peso dois... O patrocinador é o dono da equipe, no caso o laboratório Medley, de Xandi Negrão... E o que falar da Nextel, que foi quem entrou com "la plata"?... No rítimo em que estão, em dois anos põe o mercado brasileiro de telefonia no bolso... Já fizeram isso nas classes A e B... Mas para Valdeno não está ruim não, e vai levar uns 500 mil pra casa... Como carioca, não torcer por um conterrâneo pode ser um contra-senso, mas não dá... Até para ser intragável tem que ter limites... Mas valeu o somatório de sorte e competência... Sorte de uns, azar de outros... É do jogo!
Mas esse post tem como razão, não as estrelas que fizeram o show... Mas um “time” de verdade que é composto pelo “Staf” da FAERJ, capitaneados por seu presidente, Djalma Neves, que pode se dar ao luxo de contar com pessoas como Fernando Leal, Percy Viera, Alexandre Dublin, Ernesto Filho, Luiz Mauro de Azevedo, Maurício Ventura e outros, que peço perdão por não lembrar, ou mesmo conhecer...
Hoje, vai aí minha homenagem ao Percy, amigo de mais de 20 anos, como tantos outros citados, pelos ferimentos sofridos por conta da explosão do cilindro de Óxido Nitroso, e que mesmo depois de levar dez pontos, já está pensando na próxima corrida. Guerreiro é guerreiro.
Somente conhecendo vocês como conheço se pode entender o verdadeiro sentido da palavra “dedicação”... Não é para qualquer um, e quem está de fora jamais será capaz de imaginar a complexidade que existe nos bastidores de uma corrida.
Vocês ajudaram escrever uma página da história do automobilismo brasileiro que será lembrada eternamente.
Mas, que a largada foi uma “sopa de chuchu”, foi.
Parecia largada de Rally de Velocidade, onde se larga um a um, porém sem a emoção inigualável desta categoria.
Mas, segurança em primeiro lugar, e sendo assim, era melhor não correr riscos desnecessários, mesmo que plasticamente não tenha sido bom.
Parabéns de um fã deste “time”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi... realmente muito bonita a vitória, não só a da corrida... mas pela vida, na qual, o vencedor superou muitas coisas até chegar ao prêmio!

Beijo e boa semana!

anderson eduardo disse...

Nossa, foi muito bom a vitoria do V. Brito... Todos nos paraibanos ficamos de uma alegria tremenda.. Valeu Valdeno.... Paraiba sim senhor.

Fabi disse...

Eu não sou chegada a corridas, mas essa me chamou a atenção, não só pelo valor do prêmio, mas tb pela história de vida do campeão...

Vivian disse...

...taí um exemplo de que quando Deus escreve...Valdenio teve época onde desistiu de correr...agora esse prêmio merecido...lindo post! bjsssssss, mininu!